A Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro está em estado de atenção por causa da chuva que atinge diversos bairros da cidade desde a noite de ontem (10). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva moderada a ocasionalmente forte durante toda o dia de hoje (11) por causa da aproximação de uma frente fria que avança do sul do estado em direção à capital fluminense.
Até o início da manhã foram registrados dez pedidos de socorro, sendo três por causa de imóveis que apresentavam rachaduras.
Também por causa do mau tempo, os aeroportos Santos Dumont, no centro da cidade, e Internacional Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte, operam com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no entanto, não há registro de atrasos ou cancelamentos em função da chuva.
Chuva provoca caos na cidade de São Paulo, que registra 26 pontos de alagamento
A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo entre o final da noite e a madrugada de hoje (11) dificulta a vida dos moradores da capital. Muitos trabalhadores tiveram de adiar a ida para o trabalho ou cancelar compromissos. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) dos 37 pontos de alagamento, restam ainda 26 intransitáveis sendo oito deles na marginal Tietê. Pelo menos seis pessoas morreram na Grande São Paulo e mais sete estão desaparecidas.
Além de impedir a circulação de veículos de quem cruza a cidade, os alagamentos prejudicam os motoristas que tentam chegar à capital pelas rodovias Castelo Branco,e sistema Anhanguera/Bandeirantes e Presidente Dutra e Ayrton Senna.
Em comparação ao início do dia, no entanto, a situação melhorou. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava, às 9h46, 60 quilômetros (km) de lentidão no trânsito. Número abaixo do verificado às 8h30, quando havia 86 km.
O sol reapareceu entre nuvens, mas há previsão de novas pancadas de chuva para hoje. No período mais crítico das chuvas durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros chegou a receber 144 chamados. A prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de carros por causa dos estragos causados pela chuva. fonte: Agência Brasil
PUBLICIDADE - CASA PIRES FERRAGENS
Rua Cel. Quincó – 160. Fone: (84) 3479 2274
CARNAÚBA DOS DANTAS – RN
Email: casapiresferragens@gmail.com