sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Congresso faz últimos preparativos para abertura dos trabalhos de 2011

[Foto: J. Freitas / Agência Senado]
No plenário do Senado, a iluminação foi trocada e as placas de metal, polidas
Com o teto do plenário renovado, tapete trocado e bancadas com computadores atualizados, os 81 senadores que representam a federação brasileira iniciam, na quarta-feira (2), a sessão legislativa de 2011. Antes, no dia 1º, eles tomam posse e elegem o nome que vai presidir a Casa pelos próximos dois anos. José Sarney anunciou, nesta quinta-feira (27), que aceitou a indicação do PMDB para disputar o cargo.
O plenário abobadado que receberá os parlamentares na terça-feira teve suas lâmpadas trocadas. As placas de alumínio escovado, que recobrem toda a extensão encurvada do teto, foram retiradas, lavadas e polidas. Da mesma forma, o tapete azul, que recobre a parte do Palácio do Congresso pertencente ao Senado, foi inteiramente trocado.
A Câmara dos Deputados, onde o tapete é verde, também trocou esse revestimento e providenciou outras modificações para o início da sessão legislativa. O anjo em bronze, de Alfredo Ceschiatti, situado no saguão em frente ao plenário daquela Casa, foi submetido a polimento.
Será no plenário da Câmara, na próxima quarta-feira, que se reunirão os 81 senadores e 513 deputados, para iniciar, em sessão solene, os trabalhos da nova legislatura. Na ocasião, os parlamentares ouvirão a leitura do plano de governo da presidente Dilma Rousseff para o país. Agência Senado


PUBLICIDADE - PORTAL DA CONSTRUÇÃO
PUBLICIDADE - PORTAL DA CONSTRUÇÃO
Portal da Construção. Rua José Alberto, 46 - CENTRO - Carnaúba dos Dantas/RN. Fone: (84) 3479 2465

Seguidores