Os moradores do bairro da Redinha, localizado na zona Norte de Natal, comemoraram durante dez dias, a festa de sua padroeira, Nossa Senhora dos Navegantes. De acordo com a organização local, cerca de cinco mil pessoas acompanharam o encerramento dos festejos no domingo (30).
Como acontece há 57 anos existem duas procissões, uma terrestre e outra marítima. A primeira imagem da santa saiu da Igreja de Pedras em direção as ruas do bairro. Já a outra, partiu da Capelinha dos Pescadores e seguiu de barco pelo rio Potengi. No final do trajeto, as imagens se encontraram em frente à Capela, onde foi feita a benção pelo padre João Maria, pároco da Capela de Nossa Senhora dos Navegantes.
No percurso de aproximadamente 20 km de procissão os devotos da santa protetora dos pescadores cantaram e entoaram hinos em forma de agradecimento pelas graças alcançadas. Este ano a festa teve como tema: “Sob o olhar materno da Virgem Maria, caminharemos com Jesus”.
O deputado federal Felipe Maia (DEM), esteve presente ao evento como fez em anos anteriores. “A convite dos amigos, lideranças comunitárias da Redinha e do padre João Maria participo de mais uma festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Aproveito o momento para pedir a Nossa Senhora que o meu segundo mandato seja conduzido com sabedoria e justiça a favor do Rio Grande do Norte”, comentou o parlamentar.
Outros políticos também prestigiaram o encerramento: a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual eleito Hermano Moraes, a ex-governadora Wilma de Faria, e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo. Assessoria de Imprensa: