domingo, 30 de janeiro de 2011

Projeto Rondon – Visita ao Castelo e sítios Arqueológicos

Mais uma aula de campo da Oficina de Potencialidades Turísticas foi realizada neste último sábado (29), através do Projeto Rondon.

Além dos instrutores da oficina e alunos, a visitação contou também com a presença de mais 20 outros rondonistas de outras oficinas que ficaram impressionados com os sítios arqueológicos e com a arquitetura do Castelo de Bivar, cenário de gravação do filme “Ajuara - O homem que desafiou o diabo”

Em relação ao Sítio Arqueológico Xique-Xique I, apesar da sua visitação ainda não está liberada, por autorização do IPHAN o grupo rondonista pôde conhecer as belezas dos painéis rupestres e a nova acessibilidade (passarela) construída sobre as pedras e que tem como objetivo garantir a segurança dos visitantes e a preservação dos registros históricos.

Vale lembrar, que a abertura oficial para visitação dos Sítios Arqueológicos Xique-Xique I e II será feita somente a partir de março de 2011.

O Projeto Rondon ficará em Carnaúba dos Dantas até o dia 05 de fevereiro de 2011. Reportagem: de Aristóteles. Informação: Carlinhos

Seguidores