domingo, 31 de janeiro de 2010

Zeca Pantaleão e o "BACURAU" de Carnaúba, reafirmam apoio ao Dep. Ricardo Motta

Esteve visitando hoje Domingo dia 31/01/ á  cidade de Carnaúba dos Dantas, o Deputado Estadual Ricardo Motta (PMN).

 Dep. Ricardo Motta(PMN) e Ex prefeito Zeca Pantaleão(PMDB)

Ricardo Motta participou de uma palestra na residência do ex prefeito Zeca Pantaleão, e, foram tratados vários assuntos. Dentre eles o compromisso de Zeca Pantaleão  apoiar para a eleição de 2010 o Deputado Ricardo juntamente com a chapa Majoritária formada por: Rosalba Ciarline (DEM) candidata ao governo do estado e os Senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) que já está quase definida, faltando apenas os Suplentes de Senadores.
 Verador João Crente (PMDB)

Zeca Vereador Dué e Dep. Ricardo

 
Jornalista Carlos Magno







 

 




Zeca palestrou para o público ali presente entre eles; O vereador José Azevedo (Dué-PMDB), Vereador João Paulino (João Crentre-PMDB),Suplentes de Vereadores,Jornalistas, blogueiros e demais. Zeca falou sobre a atual política do estado e principalmente a do município de Carnaúba dos Dantas, Zeca fez um pedido ao Deputado que viesse novamente á Carnaúba dos Dantas o mais breve possível, de preferência na festa do padroeiro São José, e que trouxesse a Senadora Rosalba (DEM) e o Presidente da Assembléia Robson Farias (PMN).



Ricardo Motta por sua vez agradeceu as pessoas ali presentes e, firmou o compromisso com Zeca Pantaleão  de cumprir com todas os pedidos dos Carnaubenses por eles ali falados.




Ao final da palestra, Zeca Pantaleão convidou todas as pessoas para participarem de um almoço.






Logo após o almoço o Dep Ricardo Motta juntamente com Zeca Pantaleão se dirigiram para a Fazenda Volta do Rio para uma visita de cortezia ao ex prefeito Valdenor Euclides (DEM) e Geraldo de Alice Gama onde foram bem recebidos.

Com três gols de Adriano, Flamengo troca o amor pela raça e derrota o Fluminense

Depois de levar um passeio na etapa inicial, Rubro-Negro, mesmo com um a menos, muda placar de 3 a 1 para 5 a 3 e segue 100% na Taça Guanabara

Não deu no amor, então foi na raça. O Flamengo pegou emprestado do Fluminense o termo “guerreiros” e conseguiu o improvável na noite deste domingo, no Maracanã. Depois de ser massacrado pelo Tricolor no primeiro tempo, quando o placar de 3 a 1 ficou barato, o Rubro-Negro reagiu na etapa final. Mesmo com um jogador menos por 30 minutos (Álvaro foi expulso), o Rubro-Negro virou o placar e venceu por 5 a 3 o clássico válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca 

Se no lado do time das Laranjeiras a ausência de Fred, vetado por causa de uma lesão na panturrilha direita, acabou muito sentida, no da equipe da Gávea o Império do Amor voltou a dominar as ações. Adriano e Vagner Love brilharam: o primeiro fez três gols, e o segundo deixou novamente a sua marca, sendo fundamental até na marcação.

. Ouça os gols do Fla-Flu na narração de José Carlos Araújo, da Rádio Globo/CBN

O resultado coloca o Rubro-Negro na liderança do Grupo A, com 15 pontos, três a mais do que o Tricolor - que viu a sua zaga, até então invicta, sofrer um pane e levar cinco gols em apenas uma partida. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Olaria. No dia seguinte, o Fluminense pega o Olaria. Ambos os jogos serão no Maracanã e às 21h50m (de Brasília).fonte;G1

Marquinhos!!! Um exemplo de Esperânça.

O Garoto Marcos Vinícios de 10 anos de Idade, filho do Sr, Israel (Liliu) e de Francisca dos Santos (Nininha), residentes no Povoado Santo Antonio da Cobra, município de Parelhas - RN.
Marquinhos ficou internado 52 dias no Hospital Walfredo Gurgel em Natal, 28 dias foram na UTI, sendo 22 dias incubado, e  sem esperança nenhuma de sobreviver; Os médicos diagnosticaram ser artrite séptica e uma bactéria se alojou no quadril da criança. Depois da cirurgia o sangue infeccionou, os médicos que cirugiaram Marquinhos conversou com a mãe do garoto e disse que ele estava nas mãos de Deus, porque  o caso tava muito complicado. Os amigos e familiares fizeram correntes de orações e muitas promessas para que Marquinhos melhorasse e recebesse alta do hospital. Hoje Marquinhos se encontra em sua casa curado. Agora só temos que agradecer a Deus por este milagre de vida!!
 

  

 

fonte;Shyrley

Vox Populi: Dilma sobre 9 pontos; Serra cai 5

A nova pesquisa sobre as eleições presidenciais, realizada pela Vox Populi e divulgada nesta sexta-feira pela Bandeirantes, aponta uma drástica queda na diferença entre a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). A petista subiu 9 pontos percentuais, em ralação à sondagem anterior. Já o tucano caiu 5 pontos.


Dilma, que na pesquisa realizada em dezembro, aparecia com 18% das intenções de voto, agora alcançou os 27%. Já Serra, que antes tinha 39%, despencou para os atuais 34%. Portanto, a diferença entre os dois pré-candidatos à Presidência, - que era de 21 - baixou para 7 pontos percentuais. Isso em apenas um mês.

Também incluídos na pesquisa, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) somou 11%, seguido da senadora Marina Silva (PV), com 6%. Brancos e nulos ficaram em 10%, sendo que 12% não sabem ou não opinaram. Em um cenário sem Ciro na disputa, Serra oscila para 38%, e Dilma, para 29%. Marina fica com 8%. Brancos e nulos somaram 12% e 13% não sabem ou não opinaram.

A Vox Populi também simulou um possível segundo turno entre Serra e Dilma. O tucano somou 46% contra 35% da petista. Os brancos e nulos ficaram em 10%, sendo que 9% estão indecisos ou não opinaram.

Isso quer dizer que, mesmo na simulação do segundo turno, a distência entre o tucano e a petista também diminuiu, mais exatamente 3% em relação ao levantamento anterior. Antes, Serra já aparecia com 46% em uma eventual etapa do pleito. Já Dilma tinha 32%.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 23 Estados e no Distrito Federal, entre os dias 14 a 17 de janeiro. O levantamento, que tem margem de erro de três pontos percentuais, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 1057/2010.

A sondagem mostra, portanto, uma tendência de crescimento rápido e constante de Dilma e uma queda lenda e gradual de Serra. Talvez por isso os jornais deste sábado não tenham mencionado os números.

Com agências

sábado, 30 de janeiro de 2010

Inscrições superam 180 mil neste sábado

Com a normalização do sistema, as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já superam 180 mil as 20h deste sábado, 30, sendo 135 mil apenas hoje. A média de inscrições variou entre doze mil e dezenove mil por hora ao longo do dia. As inscrições seguem até a próxima quarta-feira, sempre entre 6 horas e 23h59 pelo site www.mec.gov.br.

Ativista do Greenpeace cobra mais transparência no Programa Nuclear Brasieiro

O coordenador da Campanha Nuclear da organização não governamental (ONG) Greenpeace, André Amaral, afirmou esta semana que falta transparência nas ações realizadas pelo Programa Nuclear Brasileiro. Segundo ele, a agência que regula e fiscaliza o programa, a Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), também é a controladora de algumas empresas que exploram energia nuclear.

“O presidente da Cnen, ou da ex- Gonçalves Dias, é também presidente do conselho administrativo da INB (Indústrias Nucleares Brasileiras), existe um conflito de interesses. Ou seja, a agência reguladora não cobra, porque tem interesses diretos. A controladora dessas empresas se autorregula, se autofiscaliza, e isso é um grande problema”, afirmou o coordenador, em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

O ativista ressaltou ainda, que desde que foi instalada a mina de extração de urânio em Caetité, na Bahia, a INB não realiza estudos que comprovem a existência de contaminação da população por material proveniente da usina.

“A empresa alega fazer 16 mil análises anualmente, e até hoje ela não achou nenhuma contaminação, e dos cincos estudos independentes realizados até hoje, inclusive do Greenpeace, três apontaram contaminação. A empresa não revela essas contaminações, ou seja, até hoje opera sem nenhum estudo que comprove o impacto dela. Não existe nenhuma confirmação se é a mineração ou não que está causando essas contaminações.”

Em entrevista à Agência Brasil, o presidente da Cnen, Odair Gonçalves Dias declarou que as afirmações do ativista não procedem, e que por ser uma empresa estatal a instituição não tem interesses pessoais e não visa à obtenção de lucros.

“No caso da INB, em particular, a gente é o maior acionista, mas não tem nenhuma interferência na administração cotidiana dela. A gente só tem interferência na questão dos investimentos. E não tem interesse nenhum pessoal nessa história, porque somos uma autarquia, não somos uma empresa e nem visamos ao lucro nesse tipo de coisa.”

O presidente esclareceu ainda, que a fiscalização é intensa, tendo inclusive deixado as atividades da Cnen suspensas durante dois meses, e que já enviou a Brasília um projeto pedindo a criação de uma agência de regulação separada do Cnen para que possa dividir as atividades.

O diretor de recursos minerais da INB, Otto Bittencourt Netto, alegou que os estudos no local são realizados antes mesmo da instalação da mina. Ele assegura que não há contaminação da água proveniente das atividades da mesma. Ele afirmou ainda que pode haver presença de baixa quantidade de urânio na água, e que isso é algo natural, já que o local tem uma grande concentração do minério.

Em dezembro, um ativista da ONG, vestido de garçon e usando uma máscara de caveira, tentou entregar aos ministros Carlos Minc (Meio Ambiente) e Sérgio Rezende (Tecnologia), garrafas contendo o que seria “água radioativa” coletada em Caetité. Fonte;Agência Brasil.

Claudia Leitte lança trio 'transformer' 100% digital

Carro terá passarela ao redor do palco que desce em partes até o chão. Cantora disse que veículo foi construído em homenagem aos 60 anos do trio.
 Claudia Leitte no jardim de sua casa de veraneio, em Salvador.

A cantora Claudia Leitte vai estrear um novo trio elétrico no carnaval de Salvador no sábado (13), no circuito Dodô. Repleto de novidades tecnológicas, o veículo já recebeu da musa o apelido de "transformer" e será apresentado oficialmente antes da folia, durante a vistoria técnica coordenada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur).Fonte;G1

Programação do Carnaval 2010 de Acari

  • Dia 11/02 e 12/02
Torneio dos blocos no Ginásio de Esportes Jorácio Mamede Galvão, com a organização de Laecio;

  • Dia 13/02
17 horas: Trio Paradise de Carnaúba dos Dantas (Praça Thásia Luana);
22 horas: Ferro Nela e Banda Detona (Municipal Clube);

  • Dia 14/02
16 horas: 1ª Matinê com portões abertos para as crianças e seus pais (Municipal Clube);
22 horas: Canindé Moreno e Forró Penerado Elétrico (Municipal Clube);

  • Dia 15/02
22 horas: Daniel, banda e Metais e Marquinhos Carreira e Banda Sakulejo (Municipal Clube);

  • Dia 16/02
16 horas: 2ª Matinê com portões abertos para as crianças e seus acompanhantes (Municipal Clube);
20 horas: Trio Paradise pelas principais ruas de Acari com concentração na Praça Thásia Luana;
22 horas: Pega Nela e Aryaxé (Municipal Clube);

Lembrando que todos as noites os portões serão abertos. O Carnaval de Acari contará com reforço policial, equipe de seguranças particulares, banheiros químicos, pontos de apoio à Saúde com distribuição de preservativos, atendimentos de urgência, além da ambulância de plantão.

A cidade de Acari entrará no clima carnavalesco a partir de segunda-feira, com a ornamentação das ruas.
fonte;Blog do Romeu

Locução é com Marcos Ribeiro

A mais nova revelação da locução de Carnaúba dos Dantas trata-se do nosso amigo Marcos Ribeiro. Marcos já  vem fazendo vários trabalhos de locução.
"comecei como locutor pelos meus amigos do teatro que mim  disseram vai em frente. Ao meu amigo Bruno da esquina motos que foi um dos primeiro a mim da uma chance, junto com meu amigo Joelson. Hoje estou tentando ganhar espaço aqui na cidade de Carnaúba dos Dantas, já sou locutor do centro educacional GENIUS que tem mim dado várias oportunidades."

Quem desejar contratar o Marcos Ribeiro entre em contato pelo número (084) 8802 9087.

Certidão de antecedentes criminais deve ser gratuita

As certidões de antecedentes criminais deverão ser expedidas gratuitamente. Isso é o que determina ofício circular enviado pelo Corregedor Geral de Justiça, desembargador João Batista Rebouças,  a todos os juízes do Estado.
No ofício, o desembargador solicita aos juízes que comuniquem aos diretores de secretaria ou distribuidores criminais a decisão de que as certidões de antecedentes criminais sejam emitidas gratuitamente a quem requisitar.
A determinação segue decisão tomada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na sessão realizada na última terça-feira, em Brasília, atendendo a pedido do promotor de Justiça André Luis Alves de Melo, de Minas Gerais. O promotor solicitou ao CNJ a dispensa do pagamento da taxa de custas no valor de R$ 5,00 da certidão de antecedentes criminais emitida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.  Em seu voto, o relator do pedido, ministro Ives Gandra Martins Filho, alegou que a cobrança é inconstitucional.fonte;tjrn

Iberê participa do encerramento do Verão de Todos



A programação "Verão de Todos" do Governo do Estado terminou nesta sexta-feira (29) com show do cantor baiano Netinho, na Praia da Redinha, zona Norte de Natal. O vice-governador Iberê Ferreira de Souza prestigiou o último dia do festival, que atraiu cerca de 300 mil pessoas durante todo o mês de janeiro. A deputada federal Fátima Bezerra e o presidente da Emprotur, Cláudio Porpino, também estiveram presentes no encerramento da programação.
“O Verão de Todos foi um sucesso de público e atingiu o objetivo do Governo do Estado, que é de democratizar o lazer e a diversão levando shows gratuitos para que todos possam participar”, disse o vice-governador. O evento foi organizado pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), em parceria com a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH).
Iniciado com show de "Cavaleiros do Forró" no réveillon de Natal, na Praia do Forte, o "Verão de Todos" se estendeu por todo o mês de janeiro animando o período de alta estação e de grande presença de turistas no Rio Grande do Norte. A temporada de verão do Governo do Estado já levou shows de Margareth Menezes a Santos Reis em Natal (5), Ricardo Chaves a Touros (10), Cavaleiros do Forró a Tibau (17), Monobloco em Pirangi (17), Daniela Mercury na Praia do Forte (24), e Ricardo Chaves a Tibau (24).
             Tranquilidade
            Os shows do “Verão de Todos” foi marcado pela tranquilidade, segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O Governo do Estado realiza a Operação Verão nas praias de todo o litoral do Estado disponibilizando um efetivo extra de 600 policiais.  
São Gonçalo comemora 300 anos de história
  Nesta sexta-feira (29), o vice-governador Iberê Ferreira de Souza também prestigiou a festa do padroeiro de São Gonçalo do Amarante e dos 300 anos de emancipação política da cidade. Show com as bandas Curcuito Musical e Cavaleiros do Forró atraiu um público de 20 mil pessoas. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo, em parceria com o Governo do Estado.
 Assessoria de Imprensa

Lula faz bateria de exames médicos em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no Instituto do Coração (InCor) em São Paulo, onde está sendo submetido a uma série de exames médicos para avaliar a sua saúde. A previsão é que ele faça exames de sangue e urina, ecocardiograma, tomografia das artérias cardíacas, ultrassonografia do abdômen e teste de função pulmonar.
Lula chegou ao InCor às 8h05 e deve deixar o instituto por volta das 11h. De helicóptero, ele seguirá para o Aeroporto de Congonhas, onde embarca para Brasília ao meio-dia. A chegada está prevista para as 13h30. Ele passa o sábado e o domingo descansando, sem compromissos oficiais.
O presidente está em repouso desde a madrugada da última quinta-feira (28), quando teve uma crise de pressão alta, após uma série de compromissos em Recife.
Na segunda-feira, ele retoma a agenda. Após despachos internos, ele participa, às 9h, de solenidade no Supremo Tribunal Federal (STF) que marca a abertura do ano judiciário.Agência Brasil.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Com design arrojado, McLaren busca o título

Com Jenson Button e Lewis Hamilton, equipe terá os dois últimos campeões da Fórmula 1 em seus cockpits nesta temporada. MP4/25 terá barbatana de tubarão que vai até a asa traseira
Agência / Reuters 
Fonte;G1

Portela recebe Beija-Flor em sua quadra nesta sexta-feira

Segmentos da escola vão receber co-irmã. Ensaio na quadra começa às 22h.


A Portela recebe nesta sexta-feira (29), às 22h, a co-irmã Beija-Flor em seu ensaio de quadra. Todos os segmentos da azul e branca de Madureira estarão presentes: a bateria comandada por Mestre Nilo Sérgio, o intérprete Gilsinho e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rogerinho e Lucinha Nobre.

A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes, 81, em Madureira. Mais informações no telefone (21) 2489-6440. A escola é a terceira a desfilar na segunda-feira de carnaval (15 de fevereiro), com o enredo “Derrubando fronteiras, conquistando a liberdade... Rio de paz, em estado de graça!”, dos carnavalescos Amauri Santos e Alex de Oliveira.

Brasil deve substituir térmicas por eólicas, diz ambientalista

O Brasil deve substituir as termelétricas por energia eólica e fotovoltaica na complementação de sua matriz energética para mantê-la limpa. Essa foi a ideia defendida pelo ambientalista Rubens Born, coordenador-executivo da organização não governamental Vitae Civilis, hoje (29), no Fórum Social Mundial Temático da Bahia.

Após participar de debate sobre mudanças climáticas, Born disse à Agência Brasil que o Brasil utiliza apenas cerca de 2,5% de seu potencial eólico e que essa matriz precisa ser ampliada, mesmo que no início custe mais caro.

“Existe uma coisa chamada curva de aprendizado. No início custa mais, mas, à medida que vai sendo produzido em larga escala, aquilo se torna mais barato. Foi assim com os aparelhos celulares, com a televisão, com o computador. E o Brasil agora está baixando suas emissões espontaneamente, mas vai chegar a hora que ele vai ser obrigado a fazer isso e é melhor que o país esteja preparado.”

Segundo Born, a instalação de equipamentos que geram energias alternativas pode ser mais cara, mas o baixo consumo, depois, compensa o preço.

Ao lembrar que as termelétricas têm tido maior participação nos leilões de energia, o ambientalista classificou de hipócrita o argumento comumente usado para justificar o uso das térmicas, o de que faltam licenças ambientais para as usinas hidrelétricas. E critica os projetos das hidrelétricas.

“Os projetos para as usinas hidrelétricas são mal feitos, não levam em consideração a questão ambiental e, por isso, têm problemas com as licenças. E depois, você pode complementar com eólica ou fotovoltaica. Não precisa ser térmica”, defendeu.

Ele ainda elogiou a iniciativa do governo de baixar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os produtos com baixo consumo de energia. Segundo Born, ações de eficiência no consumo poderiam reduzir em 43% a demanda por energia. “É de ações como essas que nós precisamos. Não dá para ficar pensando apenas na oferta.” Agência Brasil.

ADVOGADO PAULO DE TARSO FERNANDES É CIDADÃO MAXARANGUAPENSE

Na comemoração dos 51 anos de emancipação política da cidade de Barra de Maxaranguape, uma das festividades do dia foi homenagear as pessoas que trabalham para engrandecer a cidade. O advogado Paulo de Tarso Fernandes foi um dos agraciados na manhã de hoje (29) durante a solenidade que aconteceu na Câmara Municipal da cidade.
Paulo de Tarso foi escolhido para falar em nome dos civis presentes. “Tenho várias lembranças de minha infância que vivi, convivi e fiz vários amigos, não só dessa cidade, mas de todo esse litoral. Vejo que aos poucos Maxaranguape vai conseguindo se transformar num pólo turístico pujante, com atrativos aos visitantes. Depois de adulto durante 26 anos escolhi para veranear a praia vizinha Caraúbas onde durante esses anos pude compartilhar do convívio dos amigos dessa terra autônoma”, disse.
Para finalizar suas palavras o advogado pediu a padroeira de Maxaranguape Nossa Senhora da Conceição que interceda para que somente os momentos felizes vividos ali, ao longo do tempo, fiquem em sua memória.
Além do advogado Paulo de Tarso Fernandes, também foram agraciados com o título de cidadão maxaranguapense o advogado Sebastião Leite, Abrão Lincon( pres. da Confederação Brasileira de Acquicultura e Pesca), o empresário Lino da Silva, a empresária Dalva Feitosa, o vice-almirante Edson Laurence Dantas,o cap. Mor de Guerra José Airton e Paulo Guerra.
Após a solenidade foi servido um almoço nacas do ex-prefeito Amaro Saturnino.
Fez parte da comemoração dos 51 anos de emancipação política a posse do novo pároco da cidade Abelardo Freitas Neto.Fonte;assessoria

Damião Carlos - Nota de Esclarecimento.

Há muito tempo tinha o sonho de ver a cidade literalmente falando inglês, e por várias tentativas frustradas tentei iniciar um “Curso de Inglês” que na verdade é nada mais nada menos do que um grupo de Inglês. O projeto Living and Learning (Vivendo e Aprendendo)  é uma história da minha vida, não é um simples curso de inglês, não é uma venda de franquia, da qual não tenho permissão, não quero com isso me equiparar a cursos como a Wizard, CCAA, CNA, SENAC entre outros, pelo contrário, será um incentivo para que as pessoas gostem, saiam com uma base boa e procure estes cursos onde lá encontraram professores altamente capacitados. Tenho um knowhow e conhecimento que já perduram pelo menos 20 anos, dos quais pelo 6 dediquei-me a prática da conversação e continuo estudando com afinco para chegar a arte de tradutor...

O projeto será enviado para o Ministério da Cultura e outros órgão e, penso em atingir exatamente a jovens que não tenham condição financeira de freqüentar estas escolas renomadas Nota de Esclarecimento acima citadas.

Agora é simplesmente esperar, mas independente disso, tenho dedicado-me horas planejando para que o curso tenha êxito, sobretudo que os alunos vivendo e aprendendo...”Living  and learning, step by step exchanging and sharing knowledge” (Vivendo e aprendendo, passo a passo trocando e partilhando experiência).

 Obrigado a todos os parceiros, em especial aos blogs Carnaúba em Foco, JCN Notícias, Bira Viegas e ao Blog do Totinha pela divulgação, e diantemão estão convidados para o lançamento do curso onde teremos a primeira aula que dentro em breve anunciarei aqui neste renomado veículo da mídia escrita.

As inscrições continuam até cinco de março do corrente ano, informações pelo fone: (84) 8709-3304 a príncipio será direcionado para funcionário da prefeitura e comércio, vagas limitadas. Damião Carlos

Fátima participará em Brasília da inauguração de 78 escolas federais

IFRN da Cidade Alta será inaugurado oficialmente como campus avançado

A deputada Fátima Bezerra participa na próxima segunda-feira (1º), às 17h, em Brasília, da cerimônia de inauguração simultânea de 78 escolas federais de educação profissional no Brasil. No evento, o Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), na Cidade Alta (Av. Rio Branco), será inaugurado oficialmente como campus avançado. A cerimônia terá a participação do presidente Luís Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Fernando Haddad.
Para a deputada Fátima, o evento é mais um reconhecimento do governo Lula à importância da educação profissional e tecnológica em todo o país. “Hoje o RN tem 12 Institutos graças ao governo do presidente Lula. Essa é nossa maior conquista, contribuir com a expansão do ensino profissional e tecnológico para oferecer mais cidadania a nossos jovens.”, comemora Fátima.
Dos 12 campus do IFRN, dez resultaram do empenho da deputada Fátima Bezerra e da direção do IFRN junto ao governo federal. Fátima é a autora da emenda ao Plano Plurianual (PPA-2003/2007) da União criando as novas unidades no Estado a partir de estudos técnicos realizados na época pelo Cefet-RN. No primeiro mandato da parlamentar, três novos campi do IFRN entraram em funcionamento: Zona Norte de Natal, Currais Novos e Ipanguaçu. Depois, outros seis foram aprovados pelo MEC no plano de expansão da rede federal e estão funcionando em Apodi, Caicó, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros e Santa Cruz. Em setembro de 2009 foi a vez de inaugurar o campus do IFRN na Cidade Alta (Av. Rio Branco) em comemoração ao centenário do ensino profissional e tecnológico no Brasil.
Mais IFRN – Segundo a deputada, além dos dez IFRN já em funcionamento, estão em obras mais três campi do Instituto: Parnamirim, São Gonçalo e Nova Cruz. Além desses, a deputada pediu ao diretor da Rede Federal de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnólogica do MEC, o professor Getúlio Marques Ferreira, que fossem criados pontos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Escola Técnica Aberta do Brasil (ETEC-Brasil) nos municípios de Parelhas e São Paulo do Potengi. A idéia é também transformá-los em campus do IFRN.Fonte;assessoria

Relação dos blogs mais acessados em Carnaúba dos Dantas.

Para melhor esclarecer aos leitores  que acompanham as notícias de Carnaúba dos Dantas via internet o Blog do Totinha - HUMILDADE SEMPRE resolve divulgar os blogs mais acessados deste município  no mês de Janeiro de 2010, através do site alexa.com.

1- Blog do Juquinha. JCN
http://www.carnaubafotos.blogspot.com/
1,818,419 Alexa Traffic Rank 

2- Blog do Totinha.
http://blogdototinha.blogspot.com/
 2,708,588 Alexa Traffic Rank

3- Blog do Bira Viegas.
http://bira-viegas.blogspot.com/
3,288,973 Alexa Traffic Rank 

4- Blog da Professora Fatoca.
http://serprofessorumexerciciodiario.blogspot.com/
3,424,316 Alexa Traffic Rank

5- Blog do Tibá.
http://valdemartiba.blogspot.com/
3,440,964 Alexa Traffic Rank

6- Blog do Alex Estevam.
http://carnaubaemfoco.blogspot.com/
4,226,642 Alexa Traffic Rank

7- Cavaleiros de Cristo.
http://cavaleirosdecristocd.blogspot.com/
8,642,657 Alexa Traffic Rank

8- Paróquia de São José.
http://montedogalo2009.blogspot.com/
10,689,000 Alexa Traffic Rank

9- Blog do Airon.
http://padeirodoserido.blogspot.com/
15,770,276 Alexa Traffic Rank

10- Blog Joelson e Lena.
http://poesiacasaabandonada.blogspot.com/
18,101,370 Alexa Traffic Rank
OBS: A pesquisa foi realizada dia 29/01/2010.

Perfeito na Taça Guanabara, Fluminense faz mais uma vítima sem muito esforço

Soberano, Tricolor faz 4 a 0 sobre o Duque de Caxias, em Volta Redonda, e torcida provoca o Flamengo: ‘Pode esperar, a sua hora vai chegar’

 O Fluminense prometeu não se poupar para o Fla-Flu, mandou o que tinha de melhor para campo, mas nem precisou forçar muito para vencer o Duque de Caxias e manter a campanha perfeita na Taça Guanabara. Nesta quinta, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, pela quarta rodada, os gols de Maicon, Julio Cesar e Marquinho, duas vezes, garantiram o triunfo por 4 a 0, a manutenção dos 100% de aproveitamento e a invencibilidade da defesa.

Na arquibancada, euforia com gritos de “olé” ainda no primeiro tempo e um recado: “Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar”. O resultado coloca a equipe novamente na liderança do Grupo A da competição, com os mesmos 12 pontos do Flamengo, mas com saldo de gols superior: 11 a cinco. Por outro lado, o time da Baixada segue com apenas um ponto, em quinto, na frente apenas de Bangu e Americano, que perderam todos os seus jogos.

Na próxima rodada, o Tricolor tem pela frente o primeiro clássico da temporada, contra o Flamengo, domingo, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã. Já o Duque de Caxias encara o calor de Moça Bonita e o Bangu, no mesmo dia, às 11h. G1

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vem aí o Cobra Folia


Dia 12 de fevereiro sexta feira: O esquenta turbina do carnaval 2010, é no povoado Santo Antonio da Cobra.

Cobra Folia vem no seu 2º ano com pura agitação as 16:30hs, abrindo o carnaval: Canidé Moreno e banda Som Real, Batuk Moleque.
É um evento fechado, onde está sendo vendido os abadás ao preço de R$ 15,00 Reais abada + senha. Contamos com mais de 300 pessoas e vc não pode ficar fora desse bloco que sai na sexta feira estejam todos convidados para o maior Carnaval Rural do Brasillllll.
fonte:Larissa.

Carnaúba dos Dantas: parecer da PRE/RN é pela cassação de prefeito e vice

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RN), emitiu ontem , 27 de janeiro, parecer no sentido de que seja mantida a cassação do prefeito de Carnaúba do Dantas, Alexandre Dantas de Medeiros e do seu vice, Sérgio Eduardo Medeiros de Oliveira. De acordo com o parecer, assinado pelo procurador regional eleitoral Fábio Nesi Venzon, o então prefeito utilizou-se do programa social “Casa Nova”, que consistia na distribuição de melhorias habitacionais, como moeda eleitoral. “O robusto conjunto probatório encontrado nos autos comprova, inquestionavelmente, a ocorrência de compra de voto”, declara o procurador.
O parecer aponta, ainda, a prática do abuso do poder político e econômico tendo em vista que o programa “Casa Nova” teria sido usado de forma irregular, com escopo eleitoral. As obras eram autorizadas pessoalmente pelo prefeito, sem cumprir os requisitos previstos na lei municipal que institui o programa. A ausência de informações a respeito de quem seriam os beneficiários com o programa, no ano de 2007, demonstraria que o mesmo foi executado apenas no de 2008, exatamente o ano eleitoral.
Como, no ano eleitoral, foram beneficiadas 85 famílias com o citado programa, entendeu-se que o ilícito teve potencialidade para influenciar no resultado do pleito, tendo em vista a pequena diferença de votos entre o primeiro e segundo colocados na eleição para o município de Carnaúba dos Dantas.
Considerando que Alexandre Dantas de Medeiros e seu vice obtiveram 52,78% dos votos válidos, o parecer da PRE/RN é pela realização de novas eleições. Apesar de prefeito e vice terem sido cassados pela 22ª Zona Eleitoral, os dois permanecem no exercício da função em razão de medidas cautelares obtidas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN

Jogador do Araripina sofre parada cardíaca durante jogo do Pernambucano

Edu Matos precisou ser socorrido no gramado e foi levado para o hospital. Estado de saúde do zagueiro é grave

Um fato triste marcou a quinta rodada do Campeonato Pernambucano. O zagueiro Edu Matos, do Araripina, sofreu uma parada cardíaca durante a partida contra o Porto. O jogador precisou ser atendido pelos médicos de plantão e foi encaminhado para o hospital.

Edu foi levado para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, cidade onde foi realizada a partida. O jogador, que tem apenas 23 anos, está na Unidade de Tratamento Itensivo.

- A situação é grave. Ele teve três paradas cardíacas e está respirando por aparelhos. Nas últimas quatro horas, não teve mais nenhuma e o quadro estabilizou um pouco. Vai ficar em observação e temos que ver como será a resposta do organismo dele. O estado é grave, e há risco de morte, sim. Mas a gente tem esperança que tudo dê certo – disse Walmy Bezerra, diretor de futebol do clube.

Enquanto se recupera, Edu não será transferido para o hospital de outra cidade por recomendações médicas. Segundo os especialistas que o atenderam, uma transferência de unidade hospitalar neste momento poderia piorar o estado de saúde do atleta.fonte;G1

Feministas querem que governo incentive divisão de tarefas domésticas entre homens e mulheres

Os movimentos feministas defenderam hoje (27), no Fórum Social Mundial, a ratificação pelo Brasil da Convenção 156 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para estimular a sociedade a repensar o papel do homem nas famílias brasileiras. O documento recomenda que os países criem mecanismos para ajudar os trabalhadores no cuidado com filhos e parentes.

Mais do que abrir creches, a ratificação do instrumento poderia permitir que os homens participassem mais das tarefas domésticas e do cuidado com idosos e crianças, inclusive, com ampliação da licença paternidade.

No Brasil, poderia estimular mudanças em papéis sociais que atribuem às mulheres “a função de cuidadora”, por meio de mudanças nos programas de televisão e na publicidade, na avaliação da secretária nacional de mulheres da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosane da Silva.

“Os veículos de comunicação deveriam cumprir seu papel real que é de informar. Aí uma das formas é mostrar que é possível ter trabalho [doméstico] igual entre homens e mulheres. Nas novelas, as mulheres são sempre as empregadas. Nas novelas, muitas vezes, também passa a imagem de que a mulher para ser feliz tem que ter uma família tradicional, casada, com papel de reprodutora e criadora”, criticou a sindicalista.

Durante o evento da organização não-governamental Marcha Mundial de Mulheres, que reuniu cerca de 500 participantes em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre, a CUT relançou uma campanha em favor da convenção. A iniciativa também tem apoio de outras organizações de mulheres como o Centro de Ação Comunitária, do Rio de Janeiro.

“É muito natural a mulher cuidar da sogra, mas não é nada natural o homem cuidar da sogra ou do sogro. Essa é uma visão machista da sociedade, que coloca como uma função nata da mulher o cuidado com filhos e idosos. Onde está escrito que cuidar de filho, cuidar de casa, é tarefa de mulher? Não está em nenhum lugar, nem na Bíblia”, destacou Rosane.

O objetivo das duas entidades é recolher assinaturas para cobrar do governo federal a ratificação do documento para que seja encaminhado para aprovação do Congresso Nacional.

Aprovado na década de 1980, a Convenção 156 da OIT recomenda que os governos promovam políticas públicas que incentivem o setor privado a facilitar a entrada no mercado de trabalho de pessoas com com filhos ou parentes que necessitem de mais atenção, como idosos e pessoas com deficiência, por meio da divisão compartilhada de tarefas.A Marcha Mundial de Mulheres terminou com uma caminhada pela ruas de Gravataí, com mais de 300 participantes. As feministas chamaram atenção para a mercantilização do corpo das mulheres, cobraram a revisão da legislação punitiva sobre o aborto e defenderam o direito de ter mais autonomia sobre seus corpos.Agência Brasil.

PRE/RN ajuizou, em janeiro de 2010, 93 novas representações por doações irregulares na campanha de 2006

Multa pode chegar a 2,5 milhões à empresa que doou mais de 500 mil reais, acima do limite estabelecido por lei, a candidatos ao governo do estado O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN), ajuizou 93 novas representações contra pessoas físicas e jurídicas que fizeram doações acima dos limites estabelecidos em lei, durante as eleições 2006. Com a nova leva de ações, ajuizadas no início de janeiro, o total de representações chega a 144.
Das 93 novas ações ajuizadas, 42 dizem respeito a pessoas jurídicas e 51 a pessoas físicas. De acordo com a legislação (Lei nº 9504/97), no caso de pessoas físicas, o valor doado a candidatos e comitês financeiros não pode ultrapassar 10% dos rendimentos brutos declarados à Receita, no ano anterior à eleição. Com relação à pessoa jurídica, o valor limita-se a 2% dos rendimentos brutos.
Dentre as ajuizadas, destaca-se a representação que envolve a doação de R$ 512.508,15, acima do limite legal, por parte de empresa para candidatos ao governo do estado. Neste caso, o valor da sanção pode chegar a 2,5 milhões de reais, já que o parágrafo 2ºdo artigo 81 da Lei nº 9.504/97 estabelece multa no valor de cinco a 10 vezes a quantia doada em excesso.
Todas as representações serão apreciadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN).
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

IFRN divulga lista de alunos aprovados no Proeja Fic/Carnaúba dos Dantas

Resultado Final :: Instituto João Cândido Filho (Carnaúba dos Dantas/RN)
  1 Maria de Fátima Medeiros Dantas
  2 José Medeiros da Silva 
  3 Ronivaldo da Silva
  4 José Medeiros Neto 
  5 Marcos Ribeiro da Costa 
  6 Thales Vitor Bittencourt Dantas
  7 Maria das Graças Santos 
  8 Joana D'arc de Lima Oliveira
  9 Rizoneide Jeane da Silva Macedo
10 Frankley Antunes Dantas Macedo
11 Arkleydson Olímpio Dantas Macedo
12 Monalisa Felipe dos Santos 
13 Leidijane da Costa Barbosa
14 José Aécio Dantas 
15 Maria do Socorro Santos 
16 Samuel David dos Santos Silva 
17 Vinicios Damião dos Santos Medeiros
18 Sérvula Raquel de Medeiros Silva
19 Amaurília de Medeiros Silva
20 ANA Maria Dantas 
21 Paulo Renato Silva Dantas 
22 Amado Batista do Nascimento 
23 Julison José Santos do Nascimento
24 Francisco das Chagas Costa 
25 Maria Margarida dos Santos 
26 Maria de Fátima Arruda do Nascimento
27 Erivanaldo Manoel da Silva Dantas
28 Maria Tamiris Santos de Souza
29 Maria de Lourdes Dantas 
30 Iara Araujo Santos
31 Lindalva de Souto Dantas   Suplente
32 Maria Aparecida Dantas      Suplente
33 Josita Maria Dantas             Suplente

TALENTOS DA TERRA DA MÚSICA - HIVANA MACEDO



Atenção internautas que queiram divulgar seus trabalhos, estou oferecendo este espaço para que a sua obra seja divulgada. São muitos os Artistas que as vezes não tem oportunidade de divulgar seu talento.

 Foto de Ivana Macedo

Hivana Macedo nasceu em Carnaúba dos Dantas em 1990 e sua infância e adolescência teriam sido semelhantes às das meninas e meninos de sua época, não fosse seu interesse pela arte. Pudera, Hivana descende de uma tradição de pintores e desenhistas na família, carregando, no sangue, essa predisposição para a pintura.
Sua tetravó, Joana Maria das Virgens (mãe do historiador Mamede Azevêdo, 1875-1956) era pintora, tendo executado várias pinturas de motivos sacros em oratórios dos habitantes do vale do rio Carnaúba. Essas pinturas foram parte da inspiração que levou a jovem Amélia Maria de Azevêdo (futuramente conhecida como Amélia Azevêdo ou “dona Melhinha”), neta de Joana Maria das Virgens, a interessar-se pela pintura. Outra das inspirações de dona Melhinha foi o tio, José de Azevêdo Dantas (1890-1929), que era irmão de seu pai, Mamede Azevêdo e era desenhista, além de dominar várias habilidades no ramo das Artes e Humanidades, mesmo sem ter frequentado escola.
Amélia Azevêdo foi pintora consagrada, tendo, seus irmãos, também, enveredado outras artes, como o desenho, a poesia e a mecânica: Josefa Tomázia de Azevêdo, conhecida como “Deta”; Joana Eufêmia de Azevêdo, religiosa da Sagrada Família que adotou o nome de Irmã Maria Emiliana; e Honório de Azevêdo Dantas, bisavô materno de Hivana.
A cadeia de artistas autodidatas não pára por aí... Hermes de Azevêdo Dantas, avô de Hivana, era, além de mecânico, poeta e desenhista nas horas vagas. A mãe de Hivana, Helenice Macedo, além de dedicar-se ao Magistério há mais de trinta anos, é pintora, executando, principalmente, suas produções em tecidos. Quando criança, observando sua mãe fazendo seus trabalhos no tecido, Hivana Macedo ficou curiosa e lhe pediu para ser ensinada. É a própria Hivana quem nos afirmou, através de e-mail: “eu inventei um dia de pegar umas revistas com fotos de paisagens e tentar pintar igual. A minha primeira tela se encontra na parede da casa de meus pais, uma paisagem escura, a noite. Mas, faz tempo que não me dedico a arte de pintar".
Abstratos, motivos regionais e paisagens são as principais temáticas encontradas nas obras de Hivana Macedo, que, atualmente, reside na cidade de Canápolis-MG.(Helder Macedo)
 Nova tela - O Clarinete II
O Clarinete
Esta mesma tela (o clarinete) serviu de inspiração para capa do livro RITMOS, SONS, GOSTOS E TONS DO PATRIMÔNIO IMATERIAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS. Autor:Helder Alexandre de Macedo.

Monte do Galo

Paisagem (reflexo do Sol)

 
Paisagem

 abstrato

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores