sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vice-governador assina ordem de serviço para construção de adutora em Areia Branca


Representando a governadora Wilma de Faria, o vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza. assinou no final da tarde desta sexta-feira (15) ordem de serviço para a construção da Adutora Santos Reis - Casqueira, em Areia Branca. A ação faz parte da parceria entre o Governo do Estado, Petrobras, Incra e prefeitura municipal.
 “Em 8 anos, o Governo do Estado terá construído 1.500 km de adutoras, levando água para as comunidades mais distantes. É o maior programa de adutoras já visto no Rio Grande do Norte”, lembrou Iberê. A construção de 10 quilômetros da Adutora Santos Reis - Casqueira terá investimentos da ordem de R$ 3,2 milhões e abastecerá 3 comunidades rurais: Santos Reis, Casqueira I e Casqueira II.
 “A captação de água será feita através de um poço da Petrobras, que foi equipado e doado pela empresa. Uma luta do Governo Federal e do Governo do Estado em prol dessas comunidades que sofriam com a falta de abastecimento”, explicou Iberê. Segundo ele, além da Adutora, o município será beneficiado com uma nova rede de distribuição de água contendo 4 reservatórios, cisternas e 860 metros de tubos.
 O evento contou com a presença do prefeito Manoel Souza, do superintendente do Incra, Paulo Sidney, do delegado regional do Ministério da Agricultura, Hugo Manso, da deputada estadual Larissa Rosado e da deputada federal Sandra Rosado. Na oportunidade, o Incra realizou a entrega de 75 títulos de terra para a comunidade.
   O presidente da associação de moradores das comunidades de Casqueira I e II, Francisco Evangelista, comemorou a iniciativa. “Será um benefício enorme para a população dessas comunidades. Enfim, vamos ter mais dignidade e saúde”, disse. O prefeito de Areia Branca ressaltou a importância da adutora para o desenvolvimento da região. “Essa obra ficará marcada na história de Areia Branca”, afirmou.  
  Assessoria de Imprensa

Seguidores