segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Hoje é Dia Mundial do riso

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Riso. Tudo começou em 1995, quando o médico indiano Madan Kataria resolveu fundar o primeiro clube da risada, como método terapêutico alternativo para seus pacientes. De lá para cá existem mais de 800 clubes do gênero espalhados pelo mundo. Há 3 anos, o Dia do Riso foi institucionalizado em todo o mundo. Somente na Alemanha existem 25 clubes da risada, que reúnem pessoas dispostas a darem boas gargalhadas. 
 Aniversariante de 18 janeiro 
1892 - Oliver Hardy nome artístico: Gordo. Ator comediante norte americano, da série "O gordo e o magro".
1934 - Zacarias ator comediante brasileiro, foi integrante do grupo Os Trapalhões.
1955 - Kevin Costner ator norte americano. Destaca-se após estrelar no filme "O Guarda Costas".
1971 - Christian Fitipaldi piloto brasileiro de formula 1 e formula indy.
Fato histórico de 18 janeiro 
1974 Israel e Egito assinaram acordos de paz. Um ano antes, o Egito, juntamente com a Síria, atacou Israel na guerra de Yom Kipur, que durou 19 dias.
1985 A Federação Latino-Americana e do Caribe de Jornalistas Desportivos elegeu o brasileiro Joaquim Cruz o melhor atleta latino-americano de 1984.
1996 O casamento de Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, e do cantor Michael Jackson, chegou ao fim depois de dois anos.
1998 O papa João Paulo II promoveu a cardeal o arcebispo d. Serafim Fernandes de Araújo, de Belo Horizonte.
2000 Após um incidente com uma banhista, a prática do topless foi liberada no Rio de Janeiro pela Polícia Militar.
2008 Dois tornados de baixa intensidade foram registrados por volta das 17h no litoral de São PauloDe acordo com o Corpo de Bombeiros, o fenômeno ocorreu a cerca de 3 km da praia do Encanto, em Ilha Comprida (SP).
 A Piada do Dia
O bom vendedor
Um sujeito acaba de conseguir um cargo de vendedor em uma loja que vendia de Tudo. Terminado o primeiro dia, o gerente de RH pergunta:
- Como foi seu primeiro dia? Quantas vendas você fez?
- Fiz apenas uma venda - responde o vendedor.
- Uma só? - espanta-se o gerente - Mas todos os outros vendedores fazem de 20 a 30 vendas por dia... E de quanto foi esta venda?
- R$ 145.350,00 - responde o vendedor.
O gerente arregala os olhos. Uma venda daquele valor era realmente inusitada.
- Como é que você conseguiu isto? - pergunta, o gerente, intrigado.
- Bem, - responde o vendedor - vendi a este cliente um anzol pequeno, um médio e um grande. Vendi os três tipos de linhas para cada tipo de anzol e também todos os apetrechos para pesca. Ao perguntar-lhe onde ele iria pescar e obtendo a resposta de que pretendia ir ao litoral, informei-lhe de que seria necessário um barco. Ele então comprou o de 22 pés, cabinado, com dois motores. Como o carro dele não seria capaz de rebocá-lo, vendi-lhe uma Blazer...
O gerente o interrompe:
- Você fez esta venda para um sujeito que entrou pedindo um anzol?
- Bem, - responde o vendedor - na realidade, o sujeito veio me perguntar onde havia uma farmácia. Perguntei-lhe o que ele iria comprar lá, e soube que seria um OB para sua esposa. Aproveitei e comentei: "Já que seu fim-de-semana foi pro saco mesmo, que tal uma pescaria?"
 fonte;Que Dia é Hoje Net

Seguidores