quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Corpo de Zilda Arns chega ao Brasil em avião da FAB


Porto Príncipe (Haiti) - O corpo da coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, será levado para o Brasil em avião da Força Aérea Brasileira ainda nesta quinta-feira (14). O senador Flávio Arns, sobrinho de Zilda, acompanhou a missão brasileira destinada a levar ajuda humanitária a Porto Príncipe, capital do Haiti.

Já os corpos dos militares militares mortos no terremoto de terça-feira (12) permanecem em Porto Príncipe até que sejam realizadas as necrópsias que precisam ser feitas pela Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), para que as famílias tenham direito a indenização.

Zilda Arns foi atingida pelo desabamento de uma escola, na qual fazia palestra para padres e seminaristas. O Haiti seria o 11º país a receber a Pastoral da Criança e os padres e seminaristas que participavam da palestra tinham a intenção de abrir suas igrejas para receber o trabalho. De acordo com a embaixatriz brasileira no Haiti, Roseana Kipman, os padres que estavam na palestra também foram soterrados.fonte;Agência Brasil

Seguidores