sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dia da Imprensa Filatélica

Sir Rowland Hill, inventor e educador britânico, nasceu em Kidderminster em 03/12/1795 e faleceu em 27/08/1879, pouco antes de completar 84 anos de idade, em Hampstead (Londres). Filho de Thomas Wright Hill (1763/1851), diretor de uma conceituada Instituição de Birmincham entre a Inglaterra e País de Gales, desde pequeno manifestou seu interesse pela mecânica. Aos 17 anos de idade, ele construiu sozinho um imóvel para servir de escola e elaborou um curioso sistema educacional, onde os alunos governavam-se a si mesmos.
www.portaldoselo.com.br/historia  


  Dia dos Adultos +
  Dia Mundial do Compositor +
  Dia da Imprensa Filatélica +
  Início dos combates no Recife para expulsão dos holandeses - (1654)
  Nascimento de João Baptista Figueiredo (general brasileiro - presidente 1979-1985) (1918)
  Inauguração do Museu Postal e Telegráfico da ECT - (1980) 
  Fundação da Federação Brasileira de Naturismo - (1988)
  Criação do Departamento de Defesa Civil - (1996)
  Constantino de Oliveira Júnior funda a Gol Linhas Aéreas Inteligentes - (2001)
  Inauguração do Espaço Educacional Profissionalizante - Febem - São Paulo - (2004)    
  Entra em funcionamento a Hidrelétrica de Paulo Afonso - (1955)
  Geisel é eleito por 400 votos no Colégio Eleitoral - 1974
  Tancredo vence Maluf no Colégio eleitoral - (1985)

Santo do dia
  Santo São Mauro +

Fontes de pesquisa: Ponteiro; QueDiaeHoje.net
 
A Piada do Dia
 
Em um avião indo para Nova York, a comissária se dirige a uma loira sentada na divisão reservada para a
primeira classe e pede para que ela se mude para a classe econômica, pois ela não tinha a passagem para a primeira classe.
A loira replicou dizendo:
"Eu sou loira, eu sou bonita, estou indo para Nova York e eu não vou sair".
Não querendo argumentar com a passageira, a comissária pede para o co-piloto para falar com ela.
Ele foi falar com a mulher pedindo que ela fizesse a gentileza de sair da primeira classe.
Novamente, a loira respondeu:
"Eu sou loira, eu sou bonita, estou indo para Nova York e eu não vou sair".
O co-piloto voltou para a cabine de comando e perguntou para o piloto o que ele deveria fazer.
O piloto disse:
- Eu sou casado com uma loira e sei como lidar com isso".
Ele foi para a primeira classe e sussurrou no ouvido da loira...
Ela imediatamente pulou da cadeira e correu para o setor econômico resmungando para si:
"Por que ninguém me disse antes?"
Surpresos, a comissária e o co-piloto perguntaram o que ele havia dito para a loira que a convenceu a sair.
Ele disse:
- Eu disse a ela que a primeira classe não estava indo para Nova York".

Seguidores