sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Fátima participará em Brasília da inauguração de 78 escolas federais

IFRN da Cidade Alta será inaugurado oficialmente como campus avançado

A deputada Fátima Bezerra participa na próxima segunda-feira (1º), às 17h, em Brasília, da cerimônia de inauguração simultânea de 78 escolas federais de educação profissional no Brasil. No evento, o Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), na Cidade Alta (Av. Rio Branco), será inaugurado oficialmente como campus avançado. A cerimônia terá a participação do presidente Luís Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Fernando Haddad.
Para a deputada Fátima, o evento é mais um reconhecimento do governo Lula à importância da educação profissional e tecnológica em todo o país. “Hoje o RN tem 12 Institutos graças ao governo do presidente Lula. Essa é nossa maior conquista, contribuir com a expansão do ensino profissional e tecnológico para oferecer mais cidadania a nossos jovens.”, comemora Fátima.
Dos 12 campus do IFRN, dez resultaram do empenho da deputada Fátima Bezerra e da direção do IFRN junto ao governo federal. Fátima é a autora da emenda ao Plano Plurianual (PPA-2003/2007) da União criando as novas unidades no Estado a partir de estudos técnicos realizados na época pelo Cefet-RN. No primeiro mandato da parlamentar, três novos campi do IFRN entraram em funcionamento: Zona Norte de Natal, Currais Novos e Ipanguaçu. Depois, outros seis foram aprovados pelo MEC no plano de expansão da rede federal e estão funcionando em Apodi, Caicó, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros e Santa Cruz. Em setembro de 2009 foi a vez de inaugurar o campus do IFRN na Cidade Alta (Av. Rio Branco) em comemoração ao centenário do ensino profissional e tecnológico no Brasil.
Mais IFRN – Segundo a deputada, além dos dez IFRN já em funcionamento, estão em obras mais três campi do Instituto: Parnamirim, São Gonçalo e Nova Cruz. Além desses, a deputada pediu ao diretor da Rede Federal de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnólogica do MEC, o professor Getúlio Marques Ferreira, que fossem criados pontos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Escola Técnica Aberta do Brasil (ETEC-Brasil) nos municípios de Parelhas e São Paulo do Potengi. A idéia é também transformá-los em campus do IFRN.Fonte;assessoria

Seguidores