quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Menina de 7 anos é a nova rainha de bateria da Viradouro


Júlia Lira passa a ocupar o posto que já foi de Luma de Oliveira e Juliana Paes.Carnavalesco diz que já está confeccionando fantasia da nova rainha da escola.

 Depois de Luma de Oliveira e Juliana Paes, a Viradouro bateu o martelo e escolheu, a menos de um mês para o carnaval, o nome que vai ocupar o posto de nova rainha de bateria da escola. É a menina Júlia Lira, de apenas 7 anos, filha do presidente da escola, Marcos Lira. Quem confirma a informação é um dos carnavalescos da vermelha e branca, Edson Pereira, que adiantou ao G1: já está confeccionando a fantasia de Júlia para brilhar na Avenida.

"Ela é um amor, uma menina carismática e com uma desenvoltura maravilhosa à frente da bateria. Com certeza, veio para ficar. A fantasia dela, dentro do setor que retrata os piratas, já está sendo confeccionada e será algo que valorize a inocência da criança. Não queremos transformar a Júlia numa mulher. Essa é nossa preocupação", afirmou Edson.
Para o carnavalesco, Júlia Lira é uma nova Raíssa Oliveira no mundo do samba. Edson se refere à rainha de bateria da Beija-Flor, que fez sua estreia no posto aos 12 anos de idade e praticamente cresceu em frente aos ritmistas da azul e branca. Hoje, com 20 anos, Raíssa permanece firme como rainha da comunidade nilopolitana.

"A Júlia, com certeza, será a nova Raíssa do carnaval. Assim como Luma de Oliveira e Juliana Paes são mulheres de peso e insubstituíveis, Júlia terá vida longa na escola. Foi uma decisão super acertada", comentou.

Júlia fez sua primeira aparição pública no ensaio técnico da Viradouro, realizado domingo passado (17), à frente da bateria comandada por Mestre Jorjão. A escola é a quarta a desfilar no domingo de carnaval (14 de fevereiro) com o enredo "México, o paraíso das cores, sob o signo do sol".


Henrique Matos
Julia fez sua primeira aparição à frente da bateria no ensaio técnico da Viradouro (Foto: Henrique Matos/Divulgação)
fonte;G1

Seguidores