Evidencia-se aqui, agora, nesse momento, que a educação é sem dúvida nenhuma a mais sublime das artes. Que para exercer o magistério é necessário apaixonar-se intensamente pela profissão. É reconhecer que vivemos em escolas do século XIX, com professores do século XX e alunos do século XXI. É dar o braço a torcer e visualizar que temos alunos extremamente capacitados, inteligentes e prontos para receber, fornecer e trocar conhecimentos múltiplos. É cultivar e estimular entre os nossos jovens o gosto pelos estudos, os sonhos considerados impossíveis, a perseverança e acima de tudo a vontade de vencer.
Nesse dia temos muito o que comemorar!!!!
Primeiramente a aprovação louvável dos ferinhas carnaubenses, que mesmo com todos os obstáculos conseguiram ultrapassar as barreiras consideradas intransponíveis. Em segundo lugar, a vitória da equipe de professores das redes municipal, estadual e particular, que como um sacerdócio realizaram o exercício diário da profissão, não buscando ônus materiais, referenciando e investindo como bem maior a conquista coletiva dos discentes (alunos) e acima de tudo acreditando no potencial de cada um, e como diria Gabriel Perissé para educar é necessário apaixonar-se desesperadamete, pois “Professores e professoras apaixonadas acordam cedo e dormem tarde movidos pela idéia fixa de que podem mover o mundo Professora Inalva. Apaixonados, esquecem a hora do almoço e do jantar: estão preocupados com as múltiplas fomes que de múltiplas formas debilitam as inteligências (Professor Saturnino) As professoras apaixonadas descobriram que há homens no magistério igualmente apaixonados pela arte de ensinar, que é a arte de dar contexto a todos os textos. Não há pretextos que justifiquem, para os professores apaixonados, um grau a menos de paixão e não vai nisso nem um pouco de romantismo barato. Apaixonar-se sai caro! (Professora Gorete). Os professores apaixonados, com ou sem carro, buzinam o silêncio comodista, dão carona para os alunos que moram mais longe do conhecimento, saem cantando o pneu de alegria. (Professor Thiago Stevenny)
Primeiramente a aprovação louvável dos ferinhas carnaubenses, que mesmo com todos os obstáculos conseguiram ultrapassar as barreiras consideradas intransponíveis. Em segundo lugar, a vitória da equipe de professores das redes municipal, estadual e particular, que como um sacerdócio realizaram o exercício diário da profissão, não buscando ônus materiais, referenciando e investindo como bem maior a conquista coletiva dos discentes (alunos) e acima de tudo acreditando no potencial de cada um, e como diria Gabriel Perissé para educar é necessário apaixonar-se desesperadamete, pois “Professores e professoras apaixonadas acordam cedo e dormem tarde movidos pela idéia fixa de que podem mover o mundo Professora Inalva. Apaixonados, esquecem a hora do almoço e do jantar: estão preocupados com as múltiplas fomes que de múltiplas formas debilitam as inteligências (Professor Saturnino) As professoras apaixonadas descobriram que há homens no magistério igualmente apaixonados pela arte de ensinar, que é a arte de dar contexto a todos os textos. Não há pretextos que justifiquem, para os professores apaixonados, um grau a menos de paixão e não vai nisso nem um pouco de romantismo barato. Apaixonar-se sai caro! (Professora Gorete). Os professores apaixonados, com ou sem carro, buzinam o silêncio comodista, dão carona para os alunos que moram mais longe do conhecimento, saem cantando o pneu de alegria. (Professor Thiago Stevenny)
(…) Dá pena, dá compaixão ver o professor desapaixonado.
Sonhando acordado com a aposentadoria, contando nos dedos os dias que lhe faltam para as suas férias, catando no calendário os próximos feriados.
Os professores apaixonados muito bem sabem das dificuldades, do desrespeito, das injustiças, até mesmo dos horrores que há na profissão.
Mas o professor apaixonado não deixa de professar, e seu protesto é continuar amando apaixonadamente. (Professora Fatoca)
Continuar amando é não perder a fé. Ter fé impede que o medo esmague o amor.
(…) Os professores apaixonados querem tudo. Querem multiplicar o tempo, somar esforços, dividir os problemas para solucioná-los. (Professor Fábio) Querem analisar a química da realidade, querem traçar o mapa de infinitos tesouros. (Professor José Adenilson).
Os olhos dos professores apaixonados brilham quando, no meio de uma explicação, percebem o sorriso do aluno que entendeu algo que ele mesmo, professor, não esperava explicar.
A paixão é inexplicável, bem sei. Mas é também indisfarçável.''
Sonhando acordado com a aposentadoria, contando nos dedos os dias que lhe faltam para as suas férias, catando no calendário os próximos feriados.
Os professores apaixonados muito bem sabem das dificuldades, do desrespeito, das injustiças, até mesmo dos horrores que há na profissão.
Mas o professor apaixonado não deixa de professar, e seu protesto é continuar amando apaixonadamente. (Professora Fatoca)
Continuar amando é não perder a fé. Ter fé impede que o medo esmague o amor.
(…) Os professores apaixonados querem tudo. Querem multiplicar o tempo, somar esforços, dividir os problemas para solucioná-los. (Professor Fábio) Querem analisar a química da realidade, querem traçar o mapa de infinitos tesouros. (Professor José Adenilson).
Os olhos dos professores apaixonados brilham quando, no meio de uma explicação, percebem o sorriso do aluno que entendeu algo que ele mesmo, professor, não esperava explicar.
A paixão é inexplicável, bem sei. Mas é também indisfarçável.''
PARABÉNS FERINHAS, SUCESSO NESSA NOVA FASE DAS SUAS VIDAS!!!!
CONCORRÊNCIA REDE PÚBLICA
Edificações: 20 vagas - 242 inscritos - concorrência 12,74
Manutenção e Suporte em Informática: 20 vagas - 263 inscritos - concorrência 13,84
CONCORRÊNCIA REDE PARTICULAR
Edificações : 20 vagas - 32 inscritos - concorrência 1,68
Manutenção e Suporte em Informática: 20 vagas - 39 inscritos - concorrência 2,05
Edificações: 20 vagas - 242 inscritos - concorrência 12,74
Manutenção e Suporte em Informática: 20 vagas - 263 inscritos - concorrência 13,84
CONCORRÊNCIA REDE PARTICULAR
Edificações : 20 vagas - 32 inscritos - concorrência 1,68
Manutenção e Suporte em Informática: 20 vagas - 39 inscritos - concorrência 2,05
APROVADOS NO CURSO DE EDIFICAÇÕES - REDE PÚBLICA: ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS
LARA JÚLIA MEDEIROS DANTAS DA SILVA 50 CLA
DARLAY EZIÉLLITON SANTOS DA FONSECA 44
PABLIANY DANTAS DA SILVA 38 CLA
APROVADOS NO CURSO DE INFORMÁTICA - REDE PÚBLICA: ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS
APROVADOS NO CURSO DE INFORMÁTICA - REDE PARTICULAR
12 5788 LAURA DANTAS SILVA 44 CLA