sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Em Macaíba, Rogério Marinho destaca avanços da modernização das leis trabalhistas

A cidade de Macaíba recebeu nesta quinta-feira (20) mais uma edição do Seminário “Modernização das Leis Trabalhistas: O que mudou? Por que mudou?”. Na oportunidade, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) destacou os avanços do projeto para o país e demonstrou expectativa positiva em relação a redução do desemprego no Brasil pelos próximos meses. O evento, realizado no Ellion Recepções, teve lotação completa.

“A modernização das leis trabalhistas colocou o país no século 21. Tínhamos uma lei com mais de 70 anos que havia parado no tempo. Agora o Brasil está com todas as condições para voltar a crescer e a gerar emprego, e não temos dúvidas de que muitas das estimativas já divulgadas serão superadas quando a nova legislação entrar em vigor”, disse Rogério.

O evento também contou com palestra da advogada e especialista em relações do trabalho, Sylvia Lorena de Sousa, que também é gerente executiva da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Ela abordou, entre outros assuntos, a regulamentação de novas formas de trabalho, como o intermitente e o teletrabalho, além das medidas tomadas para que a judicialização no setor seja reduzida.

A nova lei trabalhista entrará em vigor no próximo dia 11 de novembro. O projeto teve Rogério Marinho como relator na Câmara. Uma das estimativas divulgadas pelo banco Itaú, aposta que a modernização da lei vai gerar cerca de 1,5 milhão de empregos no Brasil.

por assessoria

Seguidores