O ministro Garibaldi Filho visitou ontem (2) a Feira do Empreendedor, evento organizado pela Sebrae-RN, no Centro de Convenções, em Natal. Na ocasião, Garibaldi foi recebido pelo presidente e diretor-técnico do Sebrae, Zeca Melo e João Hélio. O ministro visitou as dezenas de stands que compõe o evento, cumprimentando expositores e visitantes.
Em entrevista concedida à imprensa local, Garibaldi Filho foi questionado sobre a importância que o Sebrae tem no sentido de ser um grande incentivador do desenvolvimento econômico no Brasil. "O Sebrae desenvolve um papel fundamental quando capacita, fomenta e apóia aquele que quer ser um empreendedor. Através dos cursos, dos incentivos e de feiras como essa, o Sebrae contribui para o desenvolvimento local", disse o ministro.
O ministro Garibaldi aproveitou a oportunidade para falar sobre o Programa Empreendedor Individual, que tem buscado a inclusão dos autônomos. "O Brasil tem hoje mais de 2,7 milhões de empreendedores individuais e mais de 263 mil donas de casa de família de baixa renda inscritas no sistema previdenciário. É preciso investir na geração de empregos formais, diminuição da informalidade, ampliação da proteção social e sustentabilidade fiscal", concluiu o ministro Garibaldi Filho.