sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Inscrições para a fase final dos JERNs começam neste sábado


As inscrições para a fase final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs) começam neste sábado (01) e vão até o dia 14 de setembro. Os gestores das escolas da capital, sejam municipais, estaduais ou particulares, deverão acessar a página da Coordenadoria de Esporte da Secretaria de Estado da Educação, www.educacao.rn.gov.br/codesp, para realizar os procedimentos de cadastro das escolas, comissão técnica e atletas.

A fase final dos jogos vai ser realizada entre os dias 11 e 22 de outubro, envolvendo 13 mil estudantes, em 29 modalidades. Nessa etapa, haverá participação das escolas da capital e dos primeiros colocados das etapas regionais. Para os campeões regionais, as inscrições serão emitidas por cada Diretoria Regional de Educação (DIRED).

A novidade do JERNs 2012 é a inclusão da Gincana Cultural como modalidade, em uma iniciativa conjunta entre a Codesp, a Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar e as Subcoordenadorias de Ensino Fundamental e Médio, da Secretaria de Educação.

A Gincana Cultural tem o objetivo de complementar o esporte com competições que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem, com atividades culturais e educacionais, como dança, música, produção textual e jogos de perguntas e respostas. 

Seguidores