segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

'Cara pintada' e campeão de votos disputará Presidência do Senado com Sarney

[Foto:]

O PSOL lançou nesta segunda-feira (31) a candidatura do senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, de 38 anos, para disputar a presidência do Senado, em eleição a ser realizada nesta terça-feira (1º). Ele terá como adversário o atual presidente da Casa, o senador José Sarney, de 80 anos, que também representa o Amapá e, se eleito, será reconduzido ao cargo pela quarta vez.

Randolfe Rodrigues frisou que não é "anticandidato", e que sua candidatura "não é de oposição e não é contra ninguém". Em sua concepção, representa uma "alternativa", que ele ilustrou usando uma conhecida frase do dramaturgo, jornalista e escritor Nelson Rodrigues (1912-1980):

- Toda unanimidade é burra, ainda mais em um espaço como o Parlamento. Quero chamar os senadores para fazer uma reflexão.

O parlamentar classificou o Senado e a Câmara como ambientes "da diversidade". Para o bem da democracia, não deveriam ser ocupados de forma "monolítica". De todo modo, ele reafirmou que não pretendia "pessoalizar o debate", dirigir sua atuação contra Sarney, contra Renan ou contra qualquer outro senador.

Ao ser indagado por um repórter se contava com "bala na agulha" para a disputa, Randolfe Rodrigues afirmou:

- Venho de uma terra em que a gente aprende que, para subir as cachoeiras, tem que andar pelos igarapés. Não tenho que ter medo. Cada senador aqui é representante de seu estado. Não tem menos senador ou mais senador - afirmou. Fonte:  Agência Senado

ACM Neto (BA) é o novo líder na Câmara

Deputado pela Bahia, ACM neto assume novamente a liderança do partido

image ACM Neto (BA) é o novo líder do DEM na Câmara. Com 27 votos, os democratas elegeram o deputado baiano, que está em seu terceiro mandato, para assumir a liderança do partido por um ano. O concorrente foi Eduardo Sciarra (PR), que recebeu 16 votos.

Ao final da eleição, ACM Neto ressaltou que irá procurar os dois governadores eleitos pelo partido, Raimundo Colombo (SC) e Rosalba Ciarlini (RN), e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para colocar a liderança à disposição dos gestores. “Vou levar os préstimos da liderança aos três. Meu objetivo é manter a bancada unida para fortalecer o partido”, destacou o líder.

De acordo com o deputado Felipe Maia, ACM Neto é um dos parlamentares mais preparados da Casa. “Neto é um dos melhores quadros do Congresso Nacional. Entendo a eleição dele como uma demonstração de espírito partidário dos integrantes”, declarou. Assessoria do dep; Felipe Maia.


PUBLICIDADE - NUTRICRAKER

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN.

Defesa Civil apresenta relatório das áreas com risco de inundação

image A Defesa Civil do Governo do Estado apresentou na tarde desta segunda-feira, 31, o primeiro relatório das áreas afetadas e áreas de risco em seis municípios atingidos pelas fortes chuvas deste ano. No período de 19 a 26 de janeiro representantes da Comissão de Defesa Civil – CODEC, composta pela Secretaria de Justiça e Cidadania - SEJUC e Corpo de Bombeiros visitaram seis municípios que apresentam áreas de risco: Assu, Jucurutu, Ipanguaçu, Apodi, Tangará e São Paulo do Potengi.

O relatório mostra problemas pela falta de conservação nos reservatórios, assoreamento de rios e obstrução de passagem para dar vazão às águas. Em Tangará, onde a parede do açude Guariba ameaça romper ocorreu a ampliação da erosão no último sábado. O Governo do Estado deslocou um trator do Departamento de Estradas e Rodagens – DER para atuar na recuperação da parede, a prefeitura alugou outro trator e o DNOCS disponibilizou caminhões caçamba. O Corpo de Bombeiro orienta a população a evitar tomar banho no açude ou permanecer nas proximidades. O secretario da SEJUC, Thiago Cortez, alerta que a população deve evitar utilizar as proximidades do açude como ponto turístico ou de lazer , pois as obras são paliativas e de emergência destinadas a conter a erosão.

Drogas e celulares são apreendidos na Cadeia Pública de Natal

image Uma ação realizada na manhã desta segunda-feira (31) na Cadeia Pública de Natal – antigo Presídio Provisório Raimundo Nonato –, Zona Norte, resultou na apreensão de drogas, celulares e armas. Ao todo foram recolhidos 73 aparelhos celulares, 52 carregadores, 51 chips, armas artesanais e facas de cozinha, uma balança de precisão, trouxinhas de maconha e de cocaína, além de sete pedras de crack.

A operação foi iniciada no início da manhã e terminou por volta das 13h. O trabalho de apreensão contou com o apoio de agentes penitenciários e 100 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Todo o material apreendido foi encaminhado à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – Sejuc. Fonte: Assessoria do Governo do Estado/RN

Carnaúba dos Dantas – Semana Pedagógica 2011 e Pagamento dos Servidores Municipais

O prefeito Alexandre Dantas (Boboca), de uma só vez, autorizou o pagamento dos salários dos servidores do município de Carnaúba dos Dantas relativo ao mês de janeiro, acrescidos de 1/3 de férias ao professores do Fundeb, e já com aumento do salário mínimo federal a todos os barnabés do executivo.
Com isso, a prefeitura injeta na economia local mais de R$ 350 mil reais aquecendo assim o comércio varejista, lojas e serviços, numa cadeia econômica que cresce cada vez mais em Carnaúba dos Dantas.
Para o prefeito, pagar em dia os servidores municipais é mais que uma obrigação do gestor municipal e é exatamente isso que ele vem fazendo desde o seu primeiro mandato a frente da prefeitura municipal.
Como resultado, vemos os comerciantes e prestadores de serviços privados locais satisfeitos e com seus negócios em ascensão, pois o compromisso do prefeito de pagar em dia gera mais segurança a quem depende da venda.
O dinheiro da prefeitura é dos funcionários e do povo; gerir da melhor forma possível é o caminho que tenho feito, sempre!” destacou Boboca.
Os salários dos servidores já podem ser sacados nas agências do Banco do Brasil S/A.

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (BOBOCA) participou na manhã desta segunda-feira (31), como sempre fez em todos os anos anteriores, da Semana Pedagógica 2011.
Como novidade, vimos à participação de acadêmicos do Projeto Rondon que, inclusive, participarão como palestrantes, além, é claro, do público alvo da Semana Pedagógica que são os professores, diretores e vice-diretores, coordenadores pedagógicos e comunidade escolar.
A secretária municipal de Educação Desterro Gonçalves prestigiou o evento visto como bastante participativo.
Em sua fala, o prefeito Alexandre destacou os avanços conquistados pela educação do município no ano de 2010: 
  • Valorização dos professores com a implantação do Plano de Cargos e Salários;
  • Realização do Concurso Público para novos professores e pessoal de apoio, dentre tantos outros.
Para o prefeito, o volume de aprovados no vestibular e, principalmente nos institutos federais de educação IFRN/IFPB, sinalizam que a educação municipal está no caminho certo, indo pra frente e melhorando a cada dia que passa.
Outro ponto importante colocado pelo prefeito e que está contribuindo com o alto índice de aprovados nas universidades e institutos federais são os apoios que a prefeitura vem dando na oferta do cursinho preparatório e  ajudando no pagamento do transporte aos alunos que freqüentam as IFRN/IFPB e as universidades públicas e privadas.
Por fim, o prefeito desejou a todos pleno aproveitamento da Semana Pedagógica que ora se iniciou.
A Filarmônica 11 de dezembro, sob a batuta do Maestro Márcio Dantas, abrilhantou a solenidade de abertura. Assessoria


PUBLICIDADE - CERÂMICA J R A
PUBLICIDADE - CERÂMICA J R AFabrica de Telhas e Tijolos. Fone: 84 3479 2467. Sítio Carnaúba de Baixo, Carnaúba dos Dantas,RN

domingo, 30 de janeiro de 2011

Redinha faz festa para Nossa Senhora dos Navegantes

image Os moradores do bairro da Redinha, localizado na zona Norte de Natal, comemoraram durante dez dias, a festa de sua padroeira, Nossa Senhora dos Navegantes. De acordo com a organização local, cerca de cinco mil pessoas acompanharam o encerramento dos festejos no domingo (30).

Como acontece há 57 anos existem duas procissões, uma terrestre e outra marítima. A primeira imagem da santa saiu da Igreja de Pedras em direção as ruas do bairro. Já a outra, partiu da Capelinha dos Pescadores e seguiu de barco pelo rio Potengi. No final do trajeto, as imagens se encontraram em frente à Capela, onde foi feita a benção pelo padre João Maria, pároco da Capela de Nossa Senhora dos Navegantes.

No percurso de aproximadamente 20 km de procissão os devotos da santa protetora dos pescadores cantaram e entoaram hinos em forma de agradecimento pelas graças alcançadas. Este ano a festa teve como tema: “Sob o olhar materno da Virgem Maria, caminharemos com Jesus”.

O deputado federal Felipe Maia (DEM), esteve presente ao evento como fez em anos anteriores. “A convite dos amigos, lideranças comunitárias da Redinha e do padre João Maria participo de mais uma festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Aproveito o momento para pedir a Nossa Senhora que o meu segundo mandato seja conduzido com sabedoria e justiça a favor do Rio Grande do Norte”, comentou o parlamentar.

Outros políticos também prestigiaram o encerramento: a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual eleito Hermano Moraes, a ex-governadora Wilma de Faria, e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo. image Assessoria de Imprensa:

Nova técnica permite operação de próstata por um corte de dois centímetros

São Paulo - Uma nova técnica minimamente invasiva para cirurgia da próstata começou a ser usada no Brasil. A primeira operação desse tipo no país foi feita pelo Centro de Referência em Saúde do Homem, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, na capital paulista.
A técnica permite que o paciente tenha a glândula operada por meio de um único furo de dois centímetros feito abaixo do umbigo, por onde entram um aparelho chamado de single port e uma câmera.
De acordo com o médico urologista do Centro de Referência em Saúde do Homem, Fábio Vicentini, a técnica é aplicada especificamente para próstatas grandes, que não podem ser operadas pelo método convencional: com acesso pelo canal da uretra. Normalmente a próstata aumentada é operada por um corte grande ou por laparoscopia com quatro ou cinco cortes menores. A técnica é indicada para homens com a próstata pesando 100 gramas. O peso normal é o de 15 a 20 gramas.
“Essa cirurgia é um avanço porque conseguimos fazer com um corte de dois centímetros uma cirurgia tão eficiente quando a aberta, só que mais rápida, com menor sangramento, menos dor. Outro ponto positivo da utilização dessa técnica é a diminuição dos custos, porque o paciente recebe alta no dia seguinte à operação, por isso o custo com a internação e os medicamentos ficam em torno de R$ 1,2 mil por paciente”.
Vicentini disse que fora do país o sigle port foi utilizado pela primeira vez nos Estados Unidos. Segundo ele, o método já está implantado no Centro de Referência em Saúde do Homem. Por mês são realizadas cerca de 40 operações de próstata no hospital. Dessas 10 são de próstata aumentada.
“Essa não é uma doença que mata, mas o desconforto é grande porque dificulta muito na hora de urinar. A qualidade de vida do paciente cai muito e muitas vezes ele tem que usar uma sonda porque a urina não sai.  Sem tratamento essa doença pode afetar a bexiga e os rins, podendo se tornar uma doença grave”. Agência Brasil

PUBLICIDADE - SOCFARM SÃO JOSÉ

NOSSA GENTE COM SAÚDE, CARINHO E TRADIÇÃO. Teleatendimento fone: 3479 2216 Carnaúba dos Dantas/RN

Carnaubenses aprovados para UERN/CAICÓ

image

Mais duas jovens carnaubenses são aprovadas para o curso de Filosofia pela UERN/CAICÓ. São elas: Mayara Cíntia e Anicetta Camila Dantas (foto), ambas da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN.

O Blog do Totinha parabeniza estas duas jovens e deseja um bom curso na cidade do Caicó.

Assú - Ivan Júnior rechaça acusações de Ronaldo Soares e lamenta a traição do ex-aliado

O prefeito disse que o imbróglio criado pelo ex-prefeito não iria atrapalhar sua gestão
image O prefeito de Assú, Ivan Júnior, rechaçou ontem no programa “Registrando”, da Rádio Princesa do Vale, de forma pontual, todas as acusações do ex-prefeito Ronaldo Soares, feita dias antes, também pelo rádio. Dirigido pelo jornalista Régis de Sousa, o programa é detentor de uma das maiores audiências da região do Vale do Açu e durante os quase 60 minutos da entrevista, centenas de pessoas estavam fora e dentro da rádio para se solidarizar com o prefeito.
Diante das acusações de má administração de verbas federais e de ter demitido pessoas ligadas ao ex-prefeito Ronaldo Soares, decano da política açuense, feitas pelo ex-gestor, o prefeito foi ao programa para refutar as acusações com o apoio de nove dos 10 vereadores da Câmara Municipal do Assú, que inclusive publicaram nota de solidariedade a Ivan Júnior, considerando que as acusações e denúncias eram fruto de especulação política de teor particular.
Entre outras coisas a nota lembra a agilidade do prefeito no trato da coisa pública, lembrando as suas ações em favor dos desabrigados pelas enchentes do ano de 2009 e afirmando que – ao invés da acusação vazia de Ronaldo Soares – A Prefeitura do Assú aplicou integralmente os recursos federais para sanar o sofrimento dos que foram atingidos pelas intempéries do tempo. Reafirma, também, a transparência como Ivan Júnior conduz a prefeitura e seu mandato, lembrando que o ex-prefeito acusa por acusar, apenas com objetivos políticos.
Respeito
“Sempre respeitei as pessoas e sempre lutei para trazer bons projetos para o Assú”, disse o prefeito no início de sua fala no rádio. “E isso, sem bater boca, que não é o meu estilo”, continuou. Depois, disse que defendeu um projeto para o Assú, porque não achava justo a região não ter um deputado estadual que a representasse na Assembleia Legislativa. “Defendi o projeto de eleição do deputado George Soares (PR), filho de Ronaldo Soares, e levei o seu nome para todo o Assú”, revelou o prefeito.
“Sonho com a minha cidade cada vez melhor. Por isso apoiei a candidatura vitoriosa de George Soares”, disse. “Mas, ao invés de um convite para ir a sua posse, recebi acusações e difamação da minha imagem”, lamentou Ivan Júnior. “Não esperava a ingratidão e a traição de Ronaldo Soares e George, o seu filho, porque eu cumpri o meu compromisso com George. O Vale do Açu precisava de uma cadeira na Assembleia Legislativa, embora, ao longo da campanha tenham me acusado de fazer corpo mole, o que não foi verdade e eles sabem disso”, completou.
Ivan Júnior disse que o imbróglio criado por Ronaldo Soares não iria lhe atrapalhar sua gestão. “Não vai me abalar nem causar nenhuma interrupção na dinâmica de administração que pratico”, disse. “Estou conversando com os meus advogados e vou levar o caso à Justiça para que minha honra não seja ferida”, prometeu.
Ajuda
Depois, o prefeito fez uma avaliação com relação às enchentes ocorridas no município. “Comecei a gestão com uma enchente. Fui a Brasília, ao Governo do Estado, procurei senadores, deputados estaduais e federais em busca de ajuda para o Assú, isso em 2009, porque em 2008, quando eu ainda não era prefeito, e sim meu acusador, não veio nada”, enfatizou.
“Todas as ações, todas as obras foram feitas com recursos emergenciais. Recuperamos 267 casas, recuperamos mais de 170 quilômetros de estradas, construímos uma adutora e casas”, historiou. “Assú nunca viu esses recursos antes de minha gestão e tudo fizemos dentro da orientação do governo. Dentro da legalidade”, relatou Ivan Júnior. “Temos planilha minuciosa de tudo o que foi feito”, disse. “É maldade informar o contrário”, lamentou, se referindo as denúncias do ex-prefeito. “Não se pode acusar sem saber do que está falando e sem provas. Fazemos prestação de contas parciais a todo o tempo”, lembrou.
“Nosso secretariado é competente e executa tudo com honestidade. Sempre pedimos aos órgãos de controle que nos ajudem. Nosso trabalho é correto e adequado as necessidades e os recursos estão assegurados”, disse, se referindo à acusação de que haveriam recursos bloqueados. Na verdade uma paralisação durante o período eleitoral, para cumprimento de Lei.
Recursos
O prefeito revelou que estava buscando novos recursos para obras que deveriam ter sido feitas em 2008, quando o prefeito era Ronaldo Soares. “Em 2009, no primeiro ano de minha gestão fizemos o que deveria ter sido feito, senão ficaríamos somente no discurso e de discurso o povo está cansado”, ironizou. “Em dois anos fiz mais do que o ex-prefeito fez em oito anos”, disse Ivan Júnior. “Nosso compromisso é não deixar nada sem ser feito”, completou.
“É difícil receber a traição e a ingratidão. Nosso deputado George – digo nosso porque ele é o representante do Assú -, está tendo problemas na aprovação de suas contas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Propus-me a ajudar, mostrei amizade, mas ele, ao invés disso, me ofendeu. Foi muito pesado”, lamentou.
Com relação ao estado de conservação da Ponte Felipe Guerra (BR101) o prefeito Ivan Júnior disse que pediu uma posição ao DNIT. “Quero saber se ela está segura mesmo, também, como está a segurança da Barragem Armando Gonçalves. Estou pedindo tudo isso sozinho porque o deputado George Soares não fez, se quer, uma ligação para juntos irmos buscar ajuda para o Assú. “Outros deputados, como Fábio Faria, Henrique Alves e Fátima Bezerra já se colocaram a disposição para ajudar o município. George Soares, não. Ele precisa diferenciar as questões políticas e administrativas”, esclareceu o gestor.
Entrada da cidade
“Logo que assumi o governo fui ao deputado federal João Maia (PR) para que ele intercedesse junto ao DNIT para construirmos a entrada da cidade. Dei entrada no projeto, mas ele não avançou porque o órgão acha que tal obra não é de sua responsabilidade.”, relatou Ivan Júnior. “Mas, a entrada vai sair!”, enfatizou. “Rosalba prometeu e o povo do Assú anseia por isso”, completou.
“Fiz opção de trabalhar pelo Assú. Não faço projeto de poder e sim projeto de desenvolvimento pelo meu município e estamos realizando muitas coisas, todo mundo sabe disso. Se eu tivesse acompanhado Iberê Ferreira isso estaria acontecendo? Ronaldo Soares me disse que o Assú agüentava mais 12 anos de sem o poder. De jeito nenhum!”, disse o prefeito.
Já no final da entrevista o prefeito Ivan Júnior pontuou outras acusações de Ronaldo Soares. “Ele me acusou de andar num carro de R$ 170 mil. O carro que ando é alugado e custa R$ 3.398,00 por mês de aluguel, com manutenção por conta da locadora. Ronaldo andava num carro que custava R$ 4.800,00 com manutenção por conta da prefeitura”, sorriu.
Conchavos
Ivan também mandou um recado claro. “Não faço conchavos para prejudicar pessoas. Muitos me disseram sobre Ronaldo Soares que eu iria me arrepender pelo seu apoio. Não importa. Tudo o que eu disse que iria fazer, eu fiz, com apoio de todos, inclusive o de eleger George Soares. Não podemos confundir as coisas. Administrar é uma coisa e política é outra coisa e isso não pertence a grupos, tem que ser o povo. Tanto que tem muita gente da administração passando trabalhando conosco, sem nenhum problema.”, ensinou.
Quanto a Ronaldo Soares disputar a prefeitura em 2012, Ivan Júnior foi enfático: “A prefeitura é do povo. Posso perder em 2012, não tem problema nenhum, tenho minha profissão e vou trabalhar tranquilamente. A disputa pela prefeitura tem que ser por muitos porque não se pode eternizar grupos políticos; não vou fazer permanência de poder... Eleição tem ter pólos, um, dois, três... Sei como funciona a política mesquinha, mas vou ser sempre correto e fazer o melhor para as pessoas da minha terra”, repetiu.
“Ronaldo Soares, antes destas acusações vazias e mesquinhas, já vinha fazendo um trabalho para prejudicar minha administração. Ora, ele teve 30 anos para trabalhar! Deixe-me fazer as coisas pelo Assú, porque eu apenas comecei, estou com dois anos de trabalho”, concluiu o prefeito, sob os aplausos das centenas de pessoas, muitas delas que invadiram o estúdio da Rádio Princesa do Vale. (LS).image Fonte: Leonardo Sodré.
Nota: Eita muído grande, e eu pensei que só tinha aqui.

PUBLICIDADE - SER PROFESSOR: UM EXERCÍCIO DIÁRIO - O BLOG DA EDUCAÇÃO


Projeto Rondon – Visita ao Castelo e sítios Arqueológicos

Mais uma aula de campo da Oficina de Potencialidades Turísticas foi realizada neste último sábado (29), através do Projeto Rondon.

Além dos instrutores da oficina e alunos, a visitação contou também com a presença de mais 20 outros rondonistas de outras oficinas que ficaram impressionados com os sítios arqueológicos e com a arquitetura do Castelo de Bivar, cenário de gravação do filme “Ajuara - O homem que desafiou o diabo”

Em relação ao Sítio Arqueológico Xique-Xique I, apesar da sua visitação ainda não está liberada, por autorização do IPHAN o grupo rondonista pôde conhecer as belezas dos painéis rupestres e a nova acessibilidade (passarela) construída sobre as pedras e que tem como objetivo garantir a segurança dos visitantes e a preservação dos registros históricos.

Vale lembrar, que a abertura oficial para visitação dos Sítios Arqueológicos Xique-Xique I e II será feita somente a partir de março de 2011.

O Projeto Rondon ficará em Carnaúba dos Dantas até o dia 05 de fevereiro de 2011. Reportagem: de Aristóteles. Informação: Carlinhos

Trecho da BR que liga Florânia a São Vicente continua sem sinalização, colocando em risco a vida os motoristas

Os motoristas que trafegam na BR 226, no trecho que liga os municípios de Florânia a São Vicente, estão encontrando algumas dificuldades para dirigir, principalmente no período noturno onde a visibilidade é bem menor. É que o Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN) ainda não realizou a sinalização dos 20 km da rodovia que foram recapeados ainda no ano passado, no final da gestão do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).

A população espera que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) autorize logo a sinalização do trecho, que recebe grande tráfego de veículos pesados e preocupa a segurança dos usuários que utilizam diariamente a rodovia. A BR 226 é a principal via de ligação dos municípios seridoenses a cidade do Natal, capital do Estado. Com informações de: Washington Toscano

sábado, 29 de janeiro de 2011

Moradores resistem em deixar “bairro fantasma” arrasado pelas chuvas em Teresópolis

Teresópolis (RJ) – O bairro de Campo Grande foi arrasado pelas enxurradas que já mataram pelo menos 343 pessoas em Teresópolis. Da localidade alegre e movimentada que existiu até o dia 11 de janeiro sobraram apenas poucas casas em ruínas e as demais condenadas pela Defesa Civil.
Como foi ordenada a desocupação de Campo Grande, o bairro mais parece uma cidade fantasma, devastada por uma guerra. Pouquíssimas pessoas se arriscam a caminhar pelos escombros, na tentativa de recolher algo útil que tenha sobrado.
As casas que ainda estão em pé dão passagem fácil ao visitante, pois já não há portas e as paredes desabaram. No interior, vestígios dos últimos momentos de aflição e sofrimento de famílias que tentaram se salvar ou que saíram às pressas, deixando tudo para trás.
Os brinquedos das crianças ainda estão espalhados pelo quintal. Cadernos e agendas ficaram em cima dos móveis, ainda com as últimas anotações escritas com lápis.

Roupas, sapatos, objetos de decoração se espalham pelos quartos devassados, de janelas abertas, escancaradas para o nada em que se transformou Campo Grande, um silencioso monte de entulhos, pedras, paus e restos de construções.
Na cozinha de uma casa, o prato com um garfo dentro, em cima da pia, pode ter sido a última refeição de alguém que não voltou ou que já está morto. O número de vítimas fatais ainda é incerto, pois há um grande número de desaparecidos na cidade, que na última sexta-feira (28) era de 235.
Entre as estatísticas dos desaparecidos estão o filho único, a nora, o neto e um sobrinho do comerciante Edésio Ramos, de 56 anos. Na madrugada do dia 12 ele ainda tentou chegar em casa, mas não conseguiu. No dia seguinte, descobriu que tudo havia sido destruído. Ele continua a buscar seus parentes, pois dos quatro, só o corpo do sobrinho foi reconhecido e os demais continuam desaparecidos.
“É pior o desaparecimento. Porque quando você enterra, pelo menos faz o enterro digno de um filho”, lamentou Edésio, que já foi ao Instituto Médico Legal e a outros lugares, mas até agora não teve qualquer notícia de nenhum dos três.
Apesar da dor e das lembranças do lugar, ele reluta em abandonar o bairro, que teve luz e água cortadas por ordem da prefeitura, para evitar que os moradores voltem às suas casas. “Se a lei deixar, vou permanecer. Aqui ou em outro lugar a dor vai ser a mesma”.
Permanecer em Campo Grande, apesar de tudo o que aconteceu, também é a vontade de Amancio Gonçalves, de 56 anos, que trabalha como cabouqueiro  (que fura e molda pedras). Ele viu sua casa, que construiu durante toda a vida, ser tomada pela água. No mesmo imóvel moravam cinco filhos e suas famílias. Todos se salvaram, mas estão desabrigados.
“Eu não tenho para onde ir. Onde querem me botar, eu não quero. Abrigo nem pensar”, protestava Amarildo, enquanto ajudava a tirar a lama de dentro de casa, ao mesmo tempo que uma retroescavadeira derrubava um imóvel próximo ao seu.
Amarildo Lopes, de 17 anos, ainda estava em dúvida se deixaria a casa em que morava, de onde conseguiu se salvar com a mãe durante a enxurrada. Apesar da água ter invadido o imóvel, as paredes resistiram. Foi construído pelo pai, que acabou morrendo, arrastado pelo rio. Outros 26 parentes seus também morreram: “Eu não quero abandonar esta casa, onde moro desde os dois anos de idade”.
Enquanto uns lutam para ficar, outros não conseguem conviver com a lembrança de permanecer no cenário de tanta destruição. A intenção da aposentada Nilda Ferreira, de 59 anos, é não voltar mais para o bairro, onde morou por quase toda a vida e ajudou a cuidar de inúmeras crianças da vizinhança, além dos cinco filhos.
Ela perdeu oito parentes e muitos amigos: “Eu choro todo o dia. Na minha opinião, do jeito que morreu gente aqui, ninguém mais devia morar neste lugar. Deveriam construir uma igreja ou um memorial, para lembrar delas para sempre”.Agência Brasil


PUBLICIDADE - CASA PIRES FERRAGENS

Rua Cel. Quincó – 160. Fone: (84) 3479 2274
CARNAÚBA DOS DANTAS – RN

Festa da vitória de Ezequiel em Nova Cruz contou com mais de 15 mil pessoas no largo do Terminal Rodoviário

image Mais de 15 mil pessoas foram ao largo do Terminal Rodoviário de Nova Cruz para a festa de comemoração do deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), que teve atrações locais e a banda Forró do Muído, que vem fazendo sucesso em todo Brasil. “Fui o segundo deputado estadual mais votado do Estado e Nova Cruz contribuiu com mais de 4 mil votos, graças a liderança do prefeito Flávio Azevedo, dos nossos vereadores e da nação bacurau. Fiz questão de estar nesta festa para agradecer esse reconhecimento”, disse Ezequiel a várias emissoras de rádios que cobriam o evento.image

Durante a campanha, o prefeito Flávio Azevedo prometeu que caso os seus candidatos obtivessem mais votos em Nova Cruz, ele iria fazer uma festa com a banda que a população escolhesse. Foi realizada uma enquete e a população apontou Forró do Muído como à atração. “Continuarei essa parceria com o prefeito e vamos lutar para que Nova Cruz possa se desenvolver mais e conseguir ações e obras que tanto a população almeja. Serei uma voz contundente na Assembleia, também em defesa desse povo bom da capital do Agreste”, discursou Ezequiel, antes da atração principal começar o seu show. image Assessoria

BANDA DE SWING CARNAUBENSE ANIMARÁ CARNAVAL EM VARIOS PONTOS DO SERIDO

A Banda Batuka Moleque vai agitar o Carnaval 2011 na Região do Seridó.

Composta por jovens talentos de Carnaúba dos Dantas, Batuka Moleque vem aumentando cada vez mais o número de solicitações por toda a região e outros estados.

Veja os locais onde a garotada juvenil animará o carnaval:

Sexta (4) São José do Seridó

Sábado (5) Povoado Santo Antonio da Cobra (Parelhas)

Domingo (6) Jardim do Seridó

Segunda (7) Lages do Cabugi

Terça (8) - TARDE - Jardim do Seridó (Mangueiral)

Terça (8) - NOITE - Povoado Santo Antonio da Cobra (Parelhas)

Contato (84) 8812-1379 P. PRODUÇÕES – Preá. Fonte: Aristóteles Filho

CARNAÚBA DOS DANTAS: SEMANA PEDAGÓGICA COMEÇA NESTE DIA 3 DE FEVEREIRO

PUBLICIDADE - INARAÍ TOUR
PUBLICIDADE - INARAÍ TOUR
Inaraí Tour - Agência de turismo, Roteiros turísticos, Eventos religiosos, Pacotes personalisados, Passagens aéreas, Cruzeiros marítimos e Receptivo. Telefone: (84) 3212-1905 / (84) 3201-2550

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Presidente do STF indefere liminar para Cunha Lima tomar posse como senador

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, indeferiu pedido de liminar do ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que pretendia ser empossado como senador no dia 1º de fevereiro. Em outubro, Cunha Lima obteve mais de 1 milhão de votos, suficientes para garantir uma vaga no Senado, mas seu registro acabou indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10).

Em decisão datada de 27 de janeiro (quinta-feira), Peluso argumenta que o caso não é de liminar, já que não existe risco de dano irreversível se o assunto for examinado depois do início da próxima legislatura. O recurso extraordinário de Cunha Lima ao STF, que aguarda julgamento, tem como relator o ministro Celso de Mello.

O ex-governador da Paraíba teve o registro negado devido a uma condenação por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições para o governo do estado em 2006. A Lei da Ficha Limpa torna inelegíveis políticos que tenham sido condenados pela Justiça em decisão colegiada e aqueles que renunciaram aos seus cargos para escapar de processos de cassação. Rodrigo Chia / Agência Senado

80 anos do ex prefeito Valdemar Cândido


Os familiares e amigos de Carnaúba dos Dantas agradecem e comemoram o aniversário de seu filho ilustre, um dos homens públicos mais respeitados na terra da música, Seu Valdemar Cândido.
Seu Valdemar iniciou sua vida pública como primeiro secretário da prefeitura municipal (a partir de 1954) e depois, a partir do final da foi também prefeito de Carnaúba dos Dantas por três mandatos (1970/1972; 1977/1982; 1989/1992), exercendo esses mandatos sustentados na ética, honestidade e espírito público.
Era de uma geração onde a palavra valia mais do que o papel.
Pelo que representou para geração passada e como exemplo para nossa geração, o mínimo que podemos fazer é desejar a Seu Valdemar muita saúde nas dezenas de aniversários que serão comemorados na sua vida. Parabéns! Fonte: Aristóteles Filho

PUBLICIDADE - SOCFARM SÃO JOSÉ
PUBLICIDADE - SOCFARM SÃO JOSÉ
NOSSA GENTE COM SAÚDE, CARINHO E TRADIÇÃO. Teleatendimento fone: 3479 2216 Carnaúba dos Dantas/RN. Adm; Solange & Filhos

Jardim do Seridó - Divulgado calendário de pagamento

A Secretaria Municipal de Finanças de Jardim do Seridó, já divulgou o calendário de pagamento dos servidores municipais referente ao mês de janeiro/2011. De acordo com o Coordenador Geral da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, Marivaldo dos Santos Medeiros, os vencimentos no valor do novo salário mínimo R$ 545,00 (quinhentos e quarenta e cinco reais) serão pagos no dia 02 de fevereiro, aos servidores da: Administração, Finanças, Educação, Cultura, Esportes, Obras, Meio Ambiente, Agricultura, Assistência Social, Conselho Tutelar, Saúde, Endemias, Saúde (comissionados), Saúde (contratados), Gabinete do Prefeito (eletivo), Gabinete do Prefeito (efetivo), Gabinete do Prefeito (comissionados), Gabinete do Prefeito (guarda municipal), Administração (comissionados), Finanças (comissionados), Educação (comissionados), Cultura e Turismo (comissionados), Obras (comissionados), Agricultura (comissionados) e Ação Social (comissionados). Mesmo enfrentando dificuldades com as constantes quedas no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), o prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas de Araújo, honra mais uma vez o compromisso de pagar rigorosamente em dia aos servidores municipais. Assessoria

PUBLICIDADE - CASA DAS ANTENAS
PUBLICIDADE - CASA DAS ANTENAS 
Fone: 3479 2252. Carnaúba dos Dantas/RN. Organização: Bento Calixto & Família

Governo do Estado divulga nova marca e slogan

image O foco no Rio Grande do Norte é destaque na marca e no slogan adotados pelo novo Governo do Estado. A governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria aprovaram a arte, no início da tarde desta sexta-feira (28), em reunião com o assessor de Comunicação Social, Alexandre Mulatinho.
Na marca, a sigla do estado aparece em destaque na composição dominada por tons de azul, se unindo ao vermelho do slogan, que traz a frase “Governo do RN: reconstruir e avançar”. A ideia é combinar força e modernidade, expressas nas tipologias escolhidas para compor a nova arte. O material foi criado e produzido pela agência Art&C, uma das que atendem a conta do Governo desde a gestão anterior.
A marca e o slogan traduzem os valores (austeridade, seriedade) e os compromissos (reconstruir a máquina pública, fazer o Rio Grande do Norte avançar) que definem a gestão iniciada em 1º de janeiro. “O foco do Governo é fazer o Rio Grande do Norte acontecer, reconstruindo os serviços públicos, recuperando o equilíbrio orçamentário, avançando na luta por crescimento social e desenvolvimento econômico. Somente assim será possível gerar novas oportunidades de trabalho e renda e elevar os indicadores sociais, melhorando a vida das pessoas”, explicou o assessor de Comunicação Social, Alexandre Mulatinho
.
Ele destacou que a marca e o slogan respeitam – nas cores, tipologias e conceitos – o princípio maior da impessoalidade, que deve orientar a publicidade governamental. “Esta foi uma determinação cabal da governadora Rosalba Ciarlini: restringir as peças aos limites legais, sem subterfúgios ou sutilezas que pudessem caracterizar qualquer tentativa de promoção individual ou ganho político pessoal”, observou o assessor. Assessoria.

Congresso faz últimos preparativos para abertura dos trabalhos de 2011

[Foto: J. Freitas / Agência Senado]
No plenário do Senado, a iluminação foi trocada e as placas de metal, polidas
Com o teto do plenário renovado, tapete trocado e bancadas com computadores atualizados, os 81 senadores que representam a federação brasileira iniciam, na quarta-feira (2), a sessão legislativa de 2011. Antes, no dia 1º, eles tomam posse e elegem o nome que vai presidir a Casa pelos próximos dois anos. José Sarney anunciou, nesta quinta-feira (27), que aceitou a indicação do PMDB para disputar o cargo.
O plenário abobadado que receberá os parlamentares na terça-feira teve suas lâmpadas trocadas. As placas de alumínio escovado, que recobrem toda a extensão encurvada do teto, foram retiradas, lavadas e polidas. Da mesma forma, o tapete azul, que recobre a parte do Palácio do Congresso pertencente ao Senado, foi inteiramente trocado.
A Câmara dos Deputados, onde o tapete é verde, também trocou esse revestimento e providenciou outras modificações para o início da sessão legislativa. O anjo em bronze, de Alfredo Ceschiatti, situado no saguão em frente ao plenário daquela Casa, foi submetido a polimento.
Será no plenário da Câmara, na próxima quarta-feira, que se reunirão os 81 senadores e 513 deputados, para iniciar, em sessão solene, os trabalhos da nova legislatura. Na ocasião, os parlamentares ouvirão a leitura do plano de governo da presidente Dilma Rousseff para o país. Agência Senado


PUBLICIDADE - PORTAL DA CONSTRUÇÃO
PUBLICIDADE - PORTAL DA CONSTRUÇÃO
Portal da Construção. Rua José Alberto, 46 - CENTRO - Carnaúba dos Dantas/RN. Fone: (84) 3479 2465

Dois Garibaldis no Senado

image Pela primeira vez o Senado terá na mesma legislatura pai e filho senadores representando um mesmo estado. A condição, entretanto, se manterá por apenas um dia. Em 1º de fevereiro próximo, o atual ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, deixa o cargo para poder tomar posse do mandato para o qual foi reeleito com mais de 1 milhão de votos.

E no momento da posse, ele terá como companheiro de legislatura o senador mais idoso do Senado, Garibaldi Alves, 87 anos, seu pai. Na lista dos 81 novos senadores, os dois são (respectivamente) o 30º e o 31º.

Após a sessão de posse, Garibaldi Filho novamente se licencia do mandato e retorna ao Ministério da Previdência, dia 2. Em seu lugar, no Senado, será empossado o médico Paulo Davim, primeiro suplente.


Viagem
O senador Garibaldi Alves, pai do ministro da Previdência, viajou hoje (28) para Brasília. E permanece na capital por tempo indeterminado, exercendo seu mandato de senador. Ele tomou posse dia 5 de janeiro recente.

Por conta da viagem de Garibaldi Alves e da posse, o ministro e parte da família passarão o final de semana em Brasília para poderem acompanhar a cerimônia de abertura dos trabalhos no Senado.


Previdência
Durante a semana, o ministro da Previdência inaugurou três agências do INSS. Duas no Paraná e uma na Bahia. As novas Agências da Previdência Social integram o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). A meta é construir 720 novas unidades em municípios do país que tenham número de habitantes igual ou superior a 20 mil.

A inauguração no estado nordestino impediu Garibaldi Filho de aceitar o convite feito pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para acompanhá-lo em visita ao Rio Grande do Norte, ontem (27). Assessoria

Quadro de chuvas e providências governamentais

Hoje, às 15h, no Auditório da Governadoria, a Assessoria de Comunicação do Social (ASSECOM), com representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN), Emparn e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), fazem um balanço do quadro de chuvas, providências que estão sendo efetivadas no âmbito da administração estadual e apresentam as previsões de precipitações para as regiões do Rio Grande do Norte.
Na ocasião, a coordenadora de gestão da SEMARH, Joana D´arc Freire, fará a leitura do levantamento realizado pelos técnicos da Secretaria quanto ao acúmulo de água nos principais reservatórios do Estado. Já em relação à Emparn, será apresentada a previsão de chuvas para as próximas 72 horas.
Sistematicamente e diante das ocorrências que por ventura sejam registradas, os representantes dessas instituições se reunirão com jornalistas, sempre no mesmo local e horário, quando houver dados atualizados e de interesse público para serem repassados. O que não impedirá o atendimento aos jornalistas para entrevistas em estúdio, rádios ou exclusivas dentro da conveniência da agenda dos técnicos. Assessoria.
PUBLICIDADE - BANDA BATUKA MOLEQUE 2011
A Banda Batuka Moleque Entra o Ano Com Muito Otimismo Para o Verão 2011 Trazendo um Super Repertório Para Envolver Todos os Seus Fãs e Admiradores. A Galera Jovem do Batuka Moleque Ja se Prepara Para o Grande Carnaval 2011. 
Batuka Moleque a Banda Mais Cogitada do Momento. 
CONTATOS: 84 8812-1379 - P.PRODUÇÕES 
84 9982-9507 - FERA PRODUÇÕES 
84 8701-4520 - MC EVENTOS 
84 8808-0608 - ARAIDSON

Currais Novos - Potiguar Cláudio Richardson rumo ao hepta

image O curraisnovense Cláudio Richardson dos Santos, atual hexacampeão, tentará o 7º título dos 50 km na Copa Brasil Caixa de Marcha, que será disputada no próximo domingo (30), em Barueri, São Paulo. O atleta que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos recebeu na tarde desta quarta (27), as passagens das mãos da Secretária de Educação, Cultura e Esportes Elisângela Alves com as presenças do Coordenador de Esportes e Lazer Damião Diogo e do Secretário de Administração Carlos Magno.
“Estou em forma, treino todos os dias e sou confiante que irei trazer esse titulo pela sétima vez para o Rio Grande do Norte e principalmente para Currais Novos”. Cláudio ainda agradeceu o apoio dado pela Prefeitura Municipal de Currais Novos.
Campeão da prova do ano passado, na cidade catarinense de Timbó, com o tempo de 4:26:11, Cláudio Richardson compete como convidado da CBAt.
Os três primeiros colocados na Copa Brasil serão convocados para representar o país na Copa Pan-Americana de Marcha, nos dias 26 e 27 de março, na cidade de Sabaneta, na Colômbia. Assessoria.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Jucurutu: MPF envia engenheiro para verificar problema em dique de contenção

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte enviou hoje, 27 de janeiro, um engenheiro para realizar análise técnica dos problemas no dique de contenção que compõe a estrutura da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, na cidade de Jucurutu. Ele foi enviado a pedido da procuradora da República Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais, que considerou preocupante a situação narrada pelo promotor de justiça local, Paulo Carvalho Ribeiro. O engenheiro integra o quadro do MPF, com atuação na área de Patrimônio Público, em Brasília.

A procuradora da República ressalta: "é possível que a inundação que assolou a cidade tenha sido provocada, em grande parte, pela falta de manutenção do equipamento que deveria conter a água da chuva (dique e bombas de sucção) por parte do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs)". O promotor informou à procuradora que o município já havia solicitado ao Dnocs a manutenção necessária, mas nada foi feito.

Para a procuradora, "trata-se da crônica de uma tragédia anunciada, já que o mal funcionamento do dique era visivelmente percebido. Uma chuva pequena já provocava alagamento, conforme explicou o promotor", acrescenta. A partir da avaliação do engenheiro enviado pelo MPF, será instaurado procedimento administrativo para apurar a responsabilidade pela falha. Assessoria de Comunicação. Procuradoria da República no RN

Primeira Câmara do TCE vai apurar responsabilidade dos municípios que não prestaram contas dos recursos públicos

Acatando sugestão da Diretoria de Assuntos Municipais – DAM, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado aprovou, na sessão de quinta-feira (27.01) a adoção de providências para autuação de processos individualizados de apuração de responsabilidade das prefeituras e câmaras municipais, referente ao atraso nas prestações de contas pertinentes aos exercícios de 2009 e 2010.

“A gestão de bens e interesses públicos tem como decorrência natural à prestação de contas dos atos praticados por parte dos gestores. A prestação de contas possui sentido amplo, não devendo ser vista ou entendida apenas como demonstração quantitativa do manuseio de dinheiros públicos”, justificou o diretor da DAM, Humberto de Aragão Mendes Neto, lembrando que a Constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que a verificação da observância de suas normas e limites está a cargo dos órgãos de controle externo (Poder Legislativo e Tribunal de Contas do Estado), bem como do Sistema de Controle Interno de cada Poder e do Ministério Público.

Diante da omissão do dever de prestar contas, os gestores poderão ser responsabilizados, inclusive com a imputação de multas e outras penalidades determinadas pela Legislação em vigor. Pelo levantamento da DAM, estão em atraso as seguintes prefeituras e câmaras municipais. Fonte: TCE/RN

CÂMARAS MUNICIPAIS - 2010

Carnaúba dos Dantas (entregou o 4° e 5° bimestres)

CÂMARAS MUNICIPAIS - 2009

Acari (só prestou contas do 1° bimestre)

Barúna (prestou contas do 2°, 3°, 4°, 5° e 6° bimestres)

Carnaúba dos Dantas (só prestou contas do 1° bimestre)

Veja artigo completo: link: http://www.tce.rn.gov.br/2009/noticias/noticia_popup.asp?id=1571

Anatel aprova destinação de faixas de radiofrequência para monitoramento ambiental por satélites

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (27) a destinação da faixa de radiofrequências de 26,55 GHz a 26,85 GHz para monitoramento ambiental por satélites. O primeiro satélite do Sistema National Polar-Orbiting Operational Environmental Satellite System no Brasil tem lançamento previsto para 2014 e sua estação ficará na cidade de Euzêbio, no estado do Ceará.
O sistema poderá prever o tempo com cinco a sete dias de antecedência. Hoje a previsão alcança de três a cinco dias. “Uma nova geração de informação irá melhorar muito e funcionará com suporte ambiental”, comentou o conselheiro da Anatel, João Resende.
A iniciativa servirá para gerar mais informações ao Brasil a respeito de dados climáticos e meteorológicos. “Estamos impressionados com as catástrofes que estão ocorrendo no Brasil. Isso nos levou a disponibilizar esses recursos para o bem dos brasileiros”, disse o presidente da Anatel, Ronaldo Mota.
O sistema será operado pela Raytheon Espectro Serviços de Telecomunicações Ltda, em colaboração com o Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe). O mesmo sistema é utilizado por diversos receptores distribuídos em todo o mundo, totalizando 16 receptores, em 15 localidades. Dentre elas estão Estados Unidos, Chile, Brasil, Austrália, Ilha de Guam, Coreia do Sul, Índia, África do Sul, Noruega, Antártida, Nova Zelândia e Espanha. Da Agência Brasil

PUBLICIDADE - DR. SÉRGIO EDUARDO
Clínica "Odontomed" Rua Cantídia Galvão, 95 próximo a rodoviária - Acari/RN. e também a partir desta quinta-feira Dr. Sérgio estará fazendo preventivos na APAMI aqui em Carnaúba, maiores informações na secretária da APAMI. Fone: 3479 2286

Confira a lista com os nomes dos 81 senadores que integram a nova legislatura

A Secretaria Geral da Mesa do Senado divulgou a lista dos 81 senadores que integrarão a 54ª Legislatura. Destes, 54 foram eleitos ou reeleitos em outubro de 2010 para um mandato de oito anos e tomam posse no dia 1º de fevereiro. Os demais estão ainda cumprindo mandato que se encerra em 2015.

Veja aqui a lista dos 81 senadores que comporão a nova legislatura.

Da Redação / Agência Senado

Carnaúba dos Dantas - Informativo

As fotos acima mostram mais uma ação do Projeto Rondon em Carnaúba dos Dantas, relativa à oficina ligada ao tema turístico do município, denominada de Oficina de Potencialidades.
Nessa oficina, os alunos preparam o roteiro turístico com os principais pontos do município de Carnaúba dos Dantas.

O curso é ministrado por Matheus Cadori e Adriele Martins

Prefeito Boboca e Alberto

Participando da solenidade de recepção dos rondonistas em Natal (23), o prefeito Alexandre (Boboca) reencontrou um grande amigo de há muito tempo atrás, o hoje assessor especial da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o querido Alberto.

Homem simples e de gestos fraternos, Alberto trabalhou por longos anos na assessoria do ex-governador Garibaldi Filho (PMDB) e, até hoje, a amizade e o respeito permanecem ativos e cada vez mais fortalecidos com o prefeito Boboca, que fez questão de cumprimentar aquele competente profissional. Assessoria

PUBLICIDADE - PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS-RN
Logomarca da Prefeitura
O goveno é do povo. Adm; Alexandre Dantas de Medeiros - Prefeito

Jardim do Seridó - Campeonato dos Blocos começa dia 4

Já está definido. A bola vai rolar solta na XI Edição do “Campeonato dos Blocos Carnavalescos” de Jardim do Seridó, que terá início no próximo dia 4 de fevereiro e se estenderá até o dia 3 de março. Na noite do dia 4 de fevereiro, a partir das 20h, será realizada a solenidade de abertura onde o prefeito municipal padre Jocimar Dantas de Araújo vai proferir sua mensagem de abertura ao público presente. Durante um mês o Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia, estará recebendo de segunda a sábado o torcedor jardinense que irá acompanhar gratuitamente o maior evento esportivo do Município. Conforme informações do organizador do certame esportivo e Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, José Renato de Araújo Azevedo, estarão disputando a competição na modalidade de futebol de salão, 30 equipes na categoria adulto e 7 na categoria master. Ainda segundo o secretário, a premiação será de R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais), sendo R$ 1.000,00 para o primeiro colocado, R$ 400,00 para o segundo e R$ 100,00 para o terceiro colocado, além de troféus e medalhas. A competição tem o apoio da Prefeitura Municipal – “Administração de Mãos Dadas Com o Povo”. Assessoria

PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS PODERÁ SER UM EMPRESÁRIO

Em Carnaúba dos Dantas já se fala em sucessão municipal, as duas forças políticas do município já tem seus e prováveis pré candidatos. O grupo do principal líder do município o prefeito Alexandre (Boboca) provavelmente será o atual vice prefeito o MÉDICO SÉRGIO EDUARDO, já pela oposição e aliados da governadora ROSALBA o nome em destaque é da esposa do ex prefeito Zeca Pantaleão a Srª TIDA PANTALEÃO, e em conversas com amigos e políticos se comentam o nome de um EMPRESÁRIO residente aqui na TERRA DA MÚSICA, pessoa essa que tem bom relacionamento com a classe empresarial, com o povo e com os políticos e que é bastante ativo na política local.
Em conversa com a fonte que me passou as informações, o mesmo pediu para o Blog um pouco de cautela , pois as negociações estão em andamento, mas provavelmente em breve o nome será apresentado para todos os carnaubenses de perto e da distância.

PRESIDENTE FABINHO DO PMDB QUER O FIM DA REELEIÇÃO NA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS

Presidente da Câmara Fábio Ronan (PMDB)
FIM DA REELEIÇÃO NA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS SERÁ PROPOSTA DEFENDIDA PELO PRESIDENTE FABINHO
O Poder Legislativo de Carnaúba dos Dantas abrirá o período legislativo de 2011 no próximo mês de fevereiro, e dentre vários assuntos a serem discutidos está a Proposta de Emenda a Lei Orgânica que prevê o fim da reeleição para os mandatos de membros da Mesa Diretora, pelo menos é isso que vai defender o atual presidente daquela Casa Vereador Fábio Ronan (PMDB).
Num momento em que a sociedade brasileira aguarda com expectativa a reforma política a ser discutida no Congresso Nacional, Fabinho entende que o fim da reeleição para os cargos no executivo é algo com grandes chances de ser aprovado e, desta forma, tal temática ganhará força e discussão também nos legislativos brasileiros, estendendo-se às mesas diretoras.
A Câmara do município é composta por 9 vereadores e é uma das mais atuantes da Região do Seridó. Fonte: Aristóteles Filho

PUBLICIDADE - BLOG DO TOTINHA – 1º Ano
NIVER DO BLOG
BLOG DO TOTINHA-HUMILDADE SEMPRE. FONE: 84 8716 0031  Siga o Blog do Totinha no Twitter:
Follow me on Twitter
Adm: Humildade Sempre

Projeto Rondon continua em Jardim do Seridó

Está acontecendo no município de Jardim do Seridó desde a última terça-feira, dia 25, uma série de oficinas, capacitações e cursos ministrados por estudantes universitários de várias regiões do país credenciados pelo Projeto Rondon. Por onde passa o Projeto RONDON que tem como lema: “Lição de Vida e de Cidadania”, tem como principal objetivo levar a população conhecimentos técnicos para que sua cidade possa se desenvolver de forma sustentável. O projeto é uma iniciativa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Defesa em colaboração com o Ministério da Educação e abrange todos os segmentos sociais. As oficinas, capacitações e cursos se estenderão até o dia 05 de fevereiro, numa realização da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), em parceria com a Prefeitura Municipal – “Administração de Mãos Dadas Com o Povo”. Assessoria da PMJS

INÚMERAS ATIVIDADES MARCAM A OPERAÇÃO DO PROJETO RONDON EM CARNAÚBA DOS DANTAS

As oficinas e cursos realizados nos primeiros dias de trabalho estão envolvendo a comunidade Carnaubense. 
Até o dia 5 de fevereiro, diversas oficinas e cursos serão ministrados, nos turnos da manhã, tarde e noite. 
As inscrições podem ser realizadas no Instituto Cândido Filho. Convide seus amigos, sua família e participe deste Projeto!
Confira nas fotos abaixo algumas atividades realizadas pelos rondonistas: Assessoria da PMCD

PUBLICIDADE - OXENT NET

OXENTNET
Carnaúba dos Dantas/RN. Org. Adailson. Fone: 3479 2060 e 8736 6669

Licenciatura em espanhol é um dos cursos mais concorridos

A primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 7,2 mil candidatos concorrentes a 175 vagas em cursos de licenciatura em espanhol, oferecidos por sete universidades federais de Pernambuco, Ceará, Maranhão, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas e Roraima. A primeira chamada foi encerrada no dia 20 de janeiro.
O campus sede da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) liderou a lista das sete instituições mais procuradas pelos concorrentes. O campus abriu 40 vagas e teve 3.618 inscritos, o que significa 90,45 concorrentes por vaga. A relação candidato-vaga do curso de espanhol da UFRPE só foi superada por oito dos 24 cursos de medicina participantes do Sisu.
A segunda instituição que registrou maior procura na licenciatura em espanhol foi a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). No campus do Bacanga, 813 inscritos concorreram a 20 vagas, o que dá 40,65 candidatos por vaga. Na Universidade Federal do Ceará, o Sisu registrou 1.271 concorrentes para 50 vagas, o que representa 25,42 candidatos por vaga.
Também ofereceram licenciatura em espanhol no Sisu as universidades federais Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), do Amazonas (UFAM), da cidade mineira de Alfenas (Unifal), do Paraná (UFPR) e de Roraima (UFRR).
Ensino médio – Entre os motivos relacionados com a maior busca pela licenciatura em letras espanhol está o ensino obrigatório da língua na educação média pública. A obrigatoriedade está estabelecida na Lei nº 11.161, de 8 de agosto de 2005, com implantação gradativa durante cinco anos. Fonte: MEC

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Governadores do Nordeste querem conhecer prioridades de Dilma para a região

Brasília – Os governos dos estados do Nordeste querem saber quais os compromissos prioritários da presidenta Dilma Rousseff com a região. Por isso, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, aproveitou a audiência com Dilma, hoje (26), em Brasília, para confirmar a participação dela no Fórum dos Governadores do Nordeste, marcado para fevereiro, em Aracaju.

“O tema principal [do Fórum de Governadores] será a política do governo Dilma para o Nordeste”, disse Déda. “Queremos ouvir da presidenta quais são os compromissos prioritários que ela terá com a região.” Segundo ele, os governantes da região querem informações sobre os investimentos já iniciados e qual será a prioridade que o Nordeste terá na agenda nacional nos próximos quatro anos.

Déda negou que tenha tratado com Dilma de cargos no segundo escalão do governo. Segundo ele, o assunto deverá ser tratado pelos ministros escolhidos pela presidenta. “Não conversei com ela sobre formação de governo. A presidenta já formou seu ministério e considero que a formação do segundo escalão levará em conta a opinião dos ministros de cada pasta.”

Este mês, Déda participou de reunião com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, parlamentares e governadores do Nordeste para reivindicar maior representação do petistas da região no segundo escalão do governo. No encontro, chegou a ser elaborada uma lista com os principais órgãos e empresas estatais instaladas na região que interessariam aos petistas nordestinos. Mariana Jungmann Repórter da Agência Brasil Edição: João Carlos Rodrigues

PUBLICIDADE - SUPER MERCADO ARADJA SIMÕES

PUBLICIDADE - SUPER MERCADO ARADJA SIMÕES

Org: Adalberto & Família – Carnaúba dos Dantas,RN. Fone: 84 3479 2203

PGR ajuíza ação contra impressão de votos a partir das eleições de 2014

[Foto:]
A Procuradoria Geral da República (PGR) ajuizou uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a obrigatoriedade da impressão do voto a partir das eleições de 2014. Na petição inicial, protocolada na segunda-feira (24), a PGR alega que a impressão "fere o direito ao voto secreto", assegurado pela Constituição.
A impressão do voto a partir de 2014 foi determinada pela Lei 12.034/09 (minirreforma eleitoral), originada de projeto de lei da Câmara (PLC 141/09), de autoria do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O objetivo seria permitir a auditoria da eleição por meio da conferência dos resultados da urna eletrônica com os votos impressos.
Segundo a petição da PGR, o procedimento previsto na lei, ao gerar um número único correspondente a cada eleitor, permitiria sua identificação. Sem a garantia de sigilo, o eleitor poderia ser alvo de "suborno, corrupção ou intimidação".
A ação ajuizada tem por base uma representação encaminhada à PGR pelo Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. A PGR solicita ao STF a suspensão imediata do artigo 5º da Lei 12.034/09, em caráter liminar, e sua posterior declaração de inconstitucionalidade. Fonte: Agência Senado

Governadora visita Jucurutu e promete ajuda imediata às vítimas das enchentes

image Depois de sobrevoar a região alagada de Jucurutu, a governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada pelo secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez, e da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, foi recebida pelo prefeito do município, Júnior Queiroz.
A comitiva visitou os locais mais graves para ter uma visão mais clara da situação. As chuvas que caíram no último domingo (23) e só pararam na madruga da segunda-feira (24), provocaram grandes estragos no bairro Vila Santa Izabel e no Conjunto do DNOCs. Ao todo, 135 casas foram inundadas.
O comerciante José Antonário, de 63 anos, perdeu todos os produtos da mercearia. "Estou calculando que meu prejuízo está perto dos R$ 100 mil", disse ele, que além do mercadinho perdeu também todos os móveis da residência, que fica ao lado do ponto comercial. Ele está alojado na casa de parentes enquanto aguarda a água secar para que possa retornar com a família.
Segundo informações do prefeito Júnior Queiroz, o problema de alagamento no município é antigo, mas nunca tinha acontecido nas proporções atuais. "Já foram registrados vários alagamentos no Conjunto do DNOCs, só que antes eram atingidas apenas 15 casas. Tanto que o órgão está construindo 15 moradias para transferir essas famílias, em um terreno doado pela Prefeitura, mas as obras estão paralisadas por causa de entraves burocráticos", disse. O prefeito revelou também que o DNOCs colocou diques de contenção de água e três bombas para evitar problemas como o que aconteceu. "Só que o DNOCs não vem realizando a manutenção nem vem acompanhando a situação desses equipamentos", denunciou Junior Queiroz. "Comuniquei diversas vezes ao órgão que a manutenção nas bombas e nos diques deveria ser feita com frequencia, mas nunca fui ouvido', completou.
Na manhã desta quarta-feira (26), o nível das águas já tinha baixado um pouco. Mas o sufoco passado pelas famílias foi grande. A Defesa Civil do Estado trabalhou duro para ajudar as vítimas. "Foi preciso dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros para abrir à força as comportas para escoar as águas", informou o secretário Thiago Cortez. Ele disse que o Corpo de Bombeiros está fazendo um relatório para identificar as causas do incidente. O documento será enviado ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal para cobrar providências urgentes do DNOCs. image Assessoria.

PUBLICIDADE - CERÂMICA CHICO DE QUECA


End: Sítio Carnaúba de Baixo, Fone: 84 3479 2132. Cel: 84 8843 5751. Carnaúba dos Dantas/RN. Org: Chico de Queca & Família

Servidores municipais começam a receber vencimentos de janeiro

Os servidores da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, “Administração de Mãos Dadas Com o Povo”, começam a receber seus vencimentos referentes ao mês de janeiro/2011, nesta quinta-feira, dia 27. Conforme informações do Coordenador Geral da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, Marivaldo dos Santos Medeiros, recebem nesta quinta-feira os seguintes servidores: FUNDEB 60% - ensino infantil, FUNDEB 60%, Agentes do PAC’S, COVISA, PETI, CRAS, CREAS, Contratados de Obras e Contratados da Ação Social. No dia 28, sexta-feira, o pagamento será destinado aos servidores do FUNDEB 40% - ensino infantil e FUNDEB 40%, Contratados de Obras, Contratados de Administração, Contratados de Endemias e Banda de Música Euterpe Jardinense. Essa é a principal meta do prefeito padre Jocimar Dantas de Araújo: pagar aos servidores municipais rigorosamente em dia. Assessoria.

CARNAÚBA DOS DANTAS - PREFEITO ALEXANDRE VISITA OBRAS DA ADUTORA PARELHAS/CARNAÚBA


O prefeito Alexandre Dantas (Boboca) (PP) de Carnaúba dos Dantas visitou  nesta terça (25) as obras da maior obra de engenharia da história do município, o Sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas.
Conversando com cada um dos funcionários da empresa A. Gaspar S/A (empreiteira responsável pela execução do empreendimento), Boboca foi informado que a obra segue normalmente e se transcorrer dessa forma até o final do ano a adutora será concluída.
A adutora é um sonho antigo dos Carnaubenses, muito se lutou para viabilizá-la, mas foi na gestão do ex-governador Iberê Ferreira, após incansável luta do prefeito Boboca, que, finalmente foi empenhada (o mais difícil), liberada recursos, iniciada e, agora tocada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Na sua última viagem a Brasília, o prefeito teve com João Maia (PR) e o mesmo disse lutar, juntamente com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o Secretário de Recursos Hídricos Robinson Faria, perante o governo federal (que é quem libera os recursos) para que não falte dinheiro para essa fundamental obra. Assessoria do Prefeito

PUBLICIDADE - SER PROFESSOR: UM EXERCÍCIO DIÁRIO - O BLOG DA EDUCAÇÃO

Governadora participa da abertura oficial da XVI Fiart

image A governadora Rosalba Ciarlini visitou a décima sexta edição da Feira Internacional do Artesanato – Fiart na noite desta terça-feira (25), onde participou da abertura oficial do evento. Ao chegar ao Centro de Convenções de Natal, Rosalba foi recebida por alguns de seus auxiliares e cumprimentada pelo público. Em seguida, a governadora acompanhou o empresário Neivaldo Guedes, idealizador da Fiart, na visita aos stands.

Logo na entrada, Rosalba foi saudada por índios das tribos Potiguaras (RN), Pataxó (BA) e Fulni-ô (PE), que apresentaram uma dança típica de boas-vindas. Já no stand do Sebrae-RN, onde aconteceu a solenidade oficial de abertura da Feira, a governadora foi presenteada com uma réplica do Arco do Triunfo de Caicó, representando o tema desta edição do evento – Artesanato, atividade de fé, identidade de um povo -, dedicado à região Seridó do Estado. A peça foi fabricada pelo artesão Antônio Santana de Lima, de Ceará-Mirim, e entregue pelo também artesão João Gregório.

A solenidade abriu espaço, ainda, para homenagear os artesãos que participam da Fiart desde sua primeira edição, como é o caso de Ilka Bente, 78 anos, natural de Santa Catarina, que recebeu das mãos do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Silvio Bezerra, uma réplica do Arco do Triunfo. A artesã caicoense Dilma Medeiros Josué, que também está em sua 16ª Fiart, recebeu de Rosalba Ciarlini outra réplica do Arco do Triunfo e falou sobre a alegria em ter esse presente em mãos. “O Arco é a coisa mais importante que Caicó tem. Caicó é uma cidade de fé”, disse.

Após as homenagens, a governadora falou ao público sobre a importância da parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae, que incentiva a feira e, consequentemente, o empreendedorismo do povo potiguar. “Vocês não imaginam a alegria de estar aqui vendo o sucesso dessa feira. Esse é um exemplo de parceria”, comentou. Rosalba ainda lembrou que a Fiart estimula a geração de emprego e renda, além do turismo, ressaltando a vocação do potiguar de saber receber bem seus visitantes.

A governadora também lembrou seu objetivo de transformar Natal na capital nacional do folclore e parabenizou a região Seridó pelo exemplo que dá a todo o Estado ao valorizar os produtos criados por seu povo. “Vou confessar uma coisa, sou da região Oeste, mas o Seridó ensinou e continua ensinando que é preciso conhecer para tornar a região um pólo de geração de renda e desenvolvimento”, revelou Rosalba Ciarlini.

Ao final do discurso, houve a apresentação cultural dos índios da Tribo Pataxó (BA). Além da governadora Rosalba Ciarlini, estiveram presentes à solenidade o prefeito em exercício de Natal, Paulinho Freire; os secretários de Estado de Segurança Pública, Aldair da Rocha; da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez; do Turismo, Ramzi Elali; do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; da Cultura, Isaura Rosado; e da Habitação e Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro. Compareceram, ainda, os comandantes da Polícia Militar, Cel. Francisco Araújo, e do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeu Dantas. Assessoria.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores