Em cerimônia realizada na manhã de hoje no Auditório da Governadoria, a governadora Rosalba Ciarlini empossou Domício Arruda como secretário de Estado da Saúde Pública – Sesap. A solenidade contou com a presença de deputados estaduais, como Vivaldo Costa, Leonardo Nogueira e Getúlio Rego, prefeitos, secretários municipais, representantes e titulares de órgãos federais, além de médicos, diretores e presidentes de associações e cooperativas médicas.
A composição da mesa contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini; secretário Domício Arruda; deputado estadual Paulo Davim, representando a Assembleia Legislativa; presidente em exercício do Conselho Regional de Medicina, Marcos Jácome; representante do Conselho de Secretários Municipais de Saúde, Fabrício Torquato; presidente da Associação Médica do RN, Álvaro Barros; e o representante do Sindicato dos Médicos, Manoel Marques.
Após a assinatura do termo de posse, o secretário Domício Arruda falou sobre o desafio de alavancar a saúde pública do estado. “Eu tenho dito que a governadora Rosalba me apresentou um plano de voo, não de Governo, e me escolheu como piloto, ainda sem copiloto. Nós vamos formar nossa equipe e chegar lá”, disse.
O secretário revelou que a equipe da Sesap ainda está sendo formada, mas que, com certeza, terá o objetivo de fazer a diferença nesta gestão. “Não quero ser o melhor secretário, mas posso ajudar a fazer acontecer as mudanças que a população espera”, declarou Domício Arruda.
Encerrando seu discurso, o secretário falou que, além de todas as medidas técnicas a serem tomadas, a Sesap precisará de uma dose de bom humor para caminhar. “O humor é remédio para muita coisa. Eu trago para você, governadora, meu tempo, minha experiência e meu bom humor”; declaração que foi comentada pela governadora Rosalba em seu discurso. “Amigo, então se prepare, porque a gente vai precisar rir muito para não chorar”.
Rosalba disse que o “estado tem que ser reconstruído na esperança de um sonho que vai se concretizar”. Ela parabenizou o secretário Domício, dizendo que confiou a ele uma das missões mais difíceis, já que na saúde cada minuto vale uma vida. ”Começa aqui, se Deus quiser, um novo tempo de realizações”, falou a governadora. Assessoria.