quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Carlos Eduardo visita o distrito Santa Luzia, em Touros

07/09/10 – Política – Carlos Eduardo, durante caminhada em Santa Luzia distrito de Touros – Foto: Alex Régis/ Ágil Fotografia O candidato ao Governo Carlos Eduardo (PDT) aproveitou a tarde do feriado de 7 de setembro para percorrer as ruas de Santa Luzia, um distrito de Touros em que a maior parte das ruas é de barro e ainda há casas de taipa. “Tenho 47 anos. Desde os 18 anos, eu voto e ainda não vi nada diferente. Prefeito, vereador, ninguém olha pra nós”, disse Maria Conceição, escorada ao portão de casa, ao candidato. “Não temos educação, não temos saúde. Aqui são dez votos nulos”.
A diminuição das desigualdades regionais é uma das marcas do Programa de Governo de Carlos Eduardo. Ele pretende construir uma rede estadual de ensino profissionalizante aliado à pesquisa, de acordo com as vocações de cada território, estimular os pequenos negócios, a Agricultura Familiar, a pesca, e amadurecer a mobilidade regional, pavimentando o acesso entre os distritos.
Carlos Eduardo também quer aprofundar a municipalização da saúde, estabelecendo pactos com as prefeituras para melhorar a atenção básica e administrar os hospitais regionais, universalizar a água de qualidade através do programa de sub-adutoras e chafarizes e apoiar a documentação e a produção cultural de cada território.  Assessoria.

Seguidores