O sol desta sexta-feira (24) ainda estava alto quando o candidato ao Governo, Carlos Eduardo (PDT), deu partida naquele que seria o maior arrastão desta campanha no Rio Grande do Norte. Num ritmo rápido e seguido por cerca de 2.000 pessoas, Carlos Eduardo partiu da praça Gentil Ferreira, no Alecrim, e percorreu a pé as ruas dos bairros das Quintas, Bom Pastor, Dix-Sept Rosado, Nazaré e Cidade da Esperança, onde fez discurso em frente à praça Aluízio Alves, um das 41 que construiu quando era prefeito de Natal. A lua cheia já havia substituído o sol. A multidão percorrera 12 quilômetros.
“Foi impressionante o que vimos nas ruas, nas casas, nas calçadas. Foi um momento muito importante dessa campanha”, disse Carlos Eduardo. As pessoas apontavam o candidato, que caminhou no meio da multidão, e acenavam, ou mandavam beijos, ou agitavam algum cartaz em que estava estampada a foto dele.
Nem um pouco preocupada com a extensa caminhada e animada pelos vários jingles da campanha, a multidão transformou o arrastão numa grande festa. “A intenção é mobilizar o maior número de pessoas nessa reta final da campanha”, explicou Carlos Eduardo, que planeja fazer outro arrastão até o próximo sábado. Caminharam ao lado dele os candidatos ao Senado, Sávio Hackradt (PCdoB), a deputado federal, Marcos Ribeiro (PDT) e Maurisom (PRP), e a deputado estadual, Agnelo Alves (PDT), George Câmara (PCdoB), Afrânio Amorim (PDT).
Campestre
Do arrastão em Natal, Carlos Eduardo seguiu para São José do Campestre, onde uma pequena multidão se formou espontaneamente para ouvir suas palavras. “Aqui não tem prefeito comigo, não tem vice-prefeito. Mas aqui está o povo livre, que quer nos ouvir porque deseja fazer o voto consciente”, disse o candidato.
Ele lembrou que, então deputado estadual na década de 90, encabeçou um movimento junto aos vereadores da cidade para trazer água da Lagoa do Bonfim a Campestre. O candidato também detalhou suas propostas para fortalecer a agricultura familiar, a comercialização direta pelo pequeno produtor e a ampliação do mercado público. Assessoria.
PUBLICIDADE
A NUTRICRACKER APRESENTA OS NOVOS LANÇAMENTO PARA O MERCADO DA REGIÃO, TRATA-SE DO BISCOITINHO TARECOS
CARNAÚBA DOS DANTAS-RN.