quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Projeto de Rosalba proíbe demissão para os que estão perto da aposentadoria

image Os trabalhadores que estiverem prestes a se aposentar poderão ter a garantia de que não serão demitidos sem justa causa. Foi aprovado pelo Senado Federal o projeto de lei complementar (PLS 521/2009), de autoria da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), que assegura ao empregado, que estiver a 18 meses de se aposentar, proteção contra demissão arbitrária.
Pela proposta de Rosalba, não podem ser demitidos os trabalhadores que estiverem nessa condição e tenham vínculo empregatício com a mesma empresa há, pelo menos, cinco anos. O projeto define também uma indenização a ser paga pelo empregador que dispensar um funcionário a um ano e meio da aposentadoria.
Rosalba argumenta que é comum a demissão de trabalhadores às vésperas de se aposentarem: “os empregados com mais de 50 anos de idade passam a ser desvalorizados pelo mercado e muitos perdem seus empregos quando falta pouco para
a aposentadoria. Precisamos garantir a segurança dos trabalhadores neste momento da vida”, explica a senadora.
O projeto aguarda para ser votado pela Câmara dos Deputados.

Plante uma rosa aqui, plante uma rosa acolá

Plante uma rosa aqui, plante uma rosa

Hoje começa a Primavera, a estação mais alegre do ano. Nada melhor que aproveitar a data e mandar uma rosa para quem você gosta. Acesse www.mandeumarosa.com.br e participe. Vamos transformar o Rio Grande do Norte em um lindo jardim. Assessoria.

Seguidores