terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fátima critica concessão de serviços da Caern em Natal


A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) criticou na tribuna da Câmara dos Deputados a proposta da prefeitura de Natal de fazer concessão dos serviços de abastecimento de água e esgoto prestados pela Caern na Zona Norte de Natal.
Para a parlamentar, a atitude da prefeita é uma “fraude eleitoral”. “Esta é uma decisão com todas as características de um golpe na sociedade potiguar, pois, volto a afirmar, em momento algum, hora alguma, a prefeita de Natal, então candidata à prefeita, realizou qualquer debate com a sociedade organizada para discutir os destinos do saneamento no município.”, protestou.
A iniciativa da prefeitura de mudar as regras foi considerada pela parlamentar o início de um processo de privatização da Caern. “Fazer a concessão dos serviços da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte é o início de um processo de desmonte da Caern com o objetivo claro de privatizar todo o serviço prestado por essa empresa.”, criticou.
Fátima disse também que a prefeita, ao tomar essa iniciativa, não está respeitando a proposição aprovada na IV Conferência Municipal de Saneamento Básico, realizada no último final de semana, na qual foi aprovada uma moção de repúdio a qualquer proposta de privatização dos serviços de saneamento em Natal.
A deputada espera que a prefeita volte atrás e não privatize o serviço. “Espero que a prefeita repense. Insistir nesse caminho, além de insensato, do ponto de vista administrativo, politicamente é um grande equívoco. E volto a dizer: é uma fraude eleitoral.”

Seguidores