sábado, 30 de abril de 2011

Governadora visitará áreas inundadas no Vale do Açu

A governadora Rosalba Ciarlini  visitará as áreas inundadas  pelo Rio Piranhas/Açu, neste domingo, 1º de maio. Acompanhada de diversos secretários de Estado, Rosalba vai ver primeiro a sangria da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Depois, visitará as áreas que sofrem com as cheias do Rio Pataxó, no município de Ipanguaçu, onde já existem mais de 100 famílias desabrigadas. Muitas estão em escolas, outros prédios públicos e casas de parentes e amigos.
O corpo de bombeiros e a Defesa Civil do Estado já estão no Vale do Açu. Em contato com o prefeito Leonardo Oliveira, a governadora autorizou a contratação de duas máquinas retroescavadeiras para fazer a limpeza do leito do rio Pataxó, onde existem matas nativas, que estão impedindo o fluxo das águas e outras ações para as famílias atingidas pelas enchentes. "Disse ao prefeito que toda a operação de assistência às famílias será coordenada pela defesa civil municipal, com apoio da nossa Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e secretarias estaduais", observou a governadora.
Treze comunidade já estão ilhadas: Pau de Jucá, Lagoa de Pedra, Itu, Picada, Porto, Cuó, Luzeiro, São Miguel, Barra, Salinas, Deus Nos Guie, Santa Quitéria e Passagem. Na zona urbana, os  bairros Maria Romana, Ubarana e Manoel Bonifácio já estã inundados.OCoordenador Estadual de Defesa Civil, Tenente Coronel Josenildo Acioli, que acompanha pessoalmente as ações, faz um apelo para que as famílias que estão nesses pontos inundados saiam para abrigos seguros. Segundo ele, muitas pessoas insistem  em permanecer nas casas invadidas pelas águas. "Essa cheia é diferente da de 2008/2009 que chegou de forma abrupta. Agora, as águas entram nestas áreas gradativamente, o que facilita as ações de respostas", frisa Acioli, informando que
homens do Corpo de Bombeiros de Natal e Mossoró foram deslocados para participar da operação de assistência às vítimas das cheias no Vale do Açu.
A governadora Rosalba Ciarlini que está em São Paulo, antecipou a volta para a madrugada deste domingo. Logo em seguida, viaja para  o Vale. A previsão de desembarque no campo de pouso de Açu é 08h00
. Assessoria

Seguidores