quarta-feira, 13 de abril de 2011

Carnaúba dos Dantas está prestes a receber um novo matadouro público, totalmente ampliado e reformado, atendendo as exigências do Ministério Público Federal e IDEMA.

PREFEITO BOBOCA REÚNE IBAMA, EMATER, ASSESSORIA JURÍDICA, SECRETARIAS MUNICIPAIS E MARCHANTES DA CIDADE PARA DISCUTIR REGRAS DE FUNCIONAMENTO DO NOVO MATADOURO PÚBLICO

Para tanto, o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) reuniu todos os marchantes da cidade, secretarias municipais de Saúde, Obras, Administração, Agricultura, IDEMA, EMATER, Assessoria jurídica e veterinário, para discutir o novo modelo administrativo a ser desenvolvido a partir de sua reabertura, que deverá ocorrer brevemente.
Dentre as decisões tomadas estão as exigências e obritatoriedade do uso de fardamento para todos os marchantes numa clara intenção de dar mais melhores condições de trabalho e higiene.
O novo matadouro teve piso e paredes revestidos de cerâmica, além de todas as bancadas. O corte será feito em bancada inox e os animais serão cortados em serra elétrica. Além disso, a prefeitura adquiriu uma máquina de alta pressão para limpeza após o abate dos animais. Vestuários e banheiros em cerâmica foram construídos e várias pias inóx instaladas, tudo em material de primeira qualidade.
Todos os animais passarão por uma rigorosa inspecção, através do veterinário da prefeitura, e, somente poderão ser abatidos os animais vacinados e que chegarem no matadouro acompanhados de guia fornecida pela EMATER.
O IDEMA, como órgão do meio ambiente, acompanhará e fiscalizará sistematicamente o funcionamento do matadouro municipal.
Os marchantes tiveram a oportunidade de tirar as suas dúvidas e se comprometeram a colaborar e cumprir as exigências do IDEMA e Ministério Público.
A Secretaria de Agricultura fará o cadastramento de todos os marchantes da cidade que, serão encaminhados para a Secretaria de Saúde para realização de exames e consulta médica, garantiando a aqueles a carteira de saúde, também uma exigência dos órgãos fiscalizadores.
Para o prefeito essas medidas são muito importantes para os marchantes e para a população que consumirá uma carne de boa qualidade e de procedência garantida.
A inauguração do matadouro será realizada tão somente o IDEMA libere o seu funcionamento, algo que já foi devidamente requerido pela prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas.
"Realizamos a maior reforma e ampliação do matadouro, tudo com recursos da prefeitura, para garantir a população uma carne de boa qualidade" destacou o prefeito Boboca. Assessoria


PUBLICIDADE - PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS-RN
Logomarca da Prefeitura
O goveno é do povo. Adm; Alexandre Dantas de Medeiros - Prefeito

Seguidores