quinta-feira, 14 de abril de 2011

Walter Alves destaca energia eólica como vetor de desenvolvimento para o RN

Em seu primeiro pronunciamento dessa legislatura o deputado Walter Alves (PMDB) usou a tribuna da Casa para falar sobre a importância da energia eólica para o desenvolvimento do RN. Walter aproveitou a oportunidade para convidar todos os deputados a comparecerem no dia 06 de maio, na audiência pública, proposta por ele, para discutir o tema detalhadamente.
Para Walter a um dos grandes potencias do estado é a energia eólica. “No nosso estado, a energia eólica está se consolidando como vetor de desenvolvimento e ao mesmo tempo como uma grande saída para matriz energética brasileira. O RN, em média anual, possui ventos com velocidade acima de 8,5 metros por segundo e a uma altura de 50 metros. Para alguns especialistas essas características, apontam o RN com capacidade para produzir mais de 25% desse tipo de energia a ser produzida no país”, destacou Walter.
Outro ponto destacado por Walter foi a geração de emprego para os norte-rio-grandenses. Estima-se que a energia eólica gere mais de 3.500 empregos entre os anos de 2011 à 2013, onde vários municípios serão beneficiados pela instalação de aerogeradores em suas terras. Dados internacionais apontam que para cada MW produzidos são gerados 13 novos empregos.
Durante o discurso o deputado Hermano Morais (PMDB) elogiou a iniciativa de Walter acrescentando que o RN além de ganhar economicamente, vai crescer na aérea de logísticas em infraestrutura como o Porto, os aeroportos e as estradas. O presidente da AL Ricardo Motta(PMN) também aparteou Walter destacando que a Casa vai ajudar no que for preciso para que os investimentos cheguem ao RN. “Os investimentos só no setor de cimento equivalem a 200 prédios, de 20 andares. É uma Itaipu no RN. Não tenho dúvida que a AL está dando uma grande contribuição para o RN”, disse o deputado Ricardo Motta.
O deputado Fábio Dantas(PHS) ao elogiar a iniciativa de Walter foi preciso: “É uma energia rica, limpa e abundante no RN”, disse. Assessoria

PUBLICIDADE - PORTAL DA CONSTRUÇÃO
Portal da Construção. Rua José Alberto, 46 - CENTRO - Carnaúba dos Dantas/RN. Fone: (84) 3479 2465.
Email: portalredefacil@gmail.com www.redefacilconstruir.com.br

Seguidores