sexta-feira, 8 de abril de 2011

GARIBALDI FILHO FAZ PALESTRA EM NATAL SOBRE OS DESAFIOS DA PREVIDÊNCIA

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, participa hoje (8), em Natal, do VIII Congresso Estadual do Fisco (Conefisco), evento que está sendo realizado desde o dia 6 recente no Imirá Plaza Hotel e é uma promoção do Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (Sindifern). O ministro será o palestrante de encerramento do evento e falará sobre “A Previdência Social e seus desafios”. 

A palestra está prevista para as 16h. O ministro Garibaldi Filho deverá expor aos participantes do Conefisco as conclusões colhidas durante o seminário “O Futuro da Previdência no Brasil”, promovido dia 16 de março recente. O evento foi promovido por meio de uma parceria entre o Ministério da Previdência Social e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Ontem (7) Em Brasília, Garibaldi Filho participou da solenidade comemorativa de 1 milhão de empreendedores inscritos no Programa Microempreendedor Individual: Formalização e Proteção Social. A cerimônia contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

Na ocasião, o ministro da Previdência Social lembrou que o desafio agora é ampliar ainda mais a adesão dos empreendedores individuais ao Programa. “Depois dessa marca de um milhão, nós temos que procurar atingir agora outra marca expressiva. Nós temos uma potencialidade de atingir 11 milhões de trabalhadores que ainda se encontram na informalidade”, enfatizou o ministro.

Garibaldi Filho entregou o certificado ao empreendedor nº 1 do programa, Adalberto dos Santos (foto); e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, entregou o certificado à empreendedora nº 1 milhão, Isabelle Todt. Fonte: Assessoria

Seguidores