quinta-feira, 7 de abril de 2011

Carnaúba dos Dantas – E.M.C.A.S no combate contra as drogas

A Secretaria Nacional de Política sobre Drogas- SENAD do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, em Parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania PRONASC do Ministério da Justiça, através da Universidade Federal de Santa Catarina está qualificando a Coordenadora de Eventos e Comunicação do Município e Professora da rede Estadual de Ensino ALDA ALVES DE OLIVEIRA pra trabalhar com a prevenção ao Uso Indevido de Drogas-Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias. O curso será repassado pros pais e alunos e demais pessoas que quiserem se integrar ao combate as Drogas no nosso território nacional. Esse curso irá contribuir para a consolidação de uma rede de proteção ampla e diversificada, fortalecida pela sua ação como agente multiplicador de informação, capaz de abordar de forma adequada e encaminhar as situações de violência e da criminalidade relacionadas ao uso indevido de drogas, identificados nas comunidades brasileiras.
E.M.C.A.S no combate contra as drogas
A ESCOLA MUNICIPAL CÔNEGO AMBRÓSIO E SILVA, NO BAIRRO DOM JOSÉ ADELINO DANTAS EM CARNAÚBA DOS DANTAS, ABRIU AS PORTAS PRA PRIMEIRA PALESTRA NO DIA 16 DE ABRIL DE 2011, ÁS 13:00 HS , ONDE O PÚLBLICO ALVO FORAM ALUNOS ,PROFESSORES COORDENADOR E CURIOSOS ,ONDE O TEMA ABORDADO NA PALESTRA FOI “ PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE DROGAS”.
ASSUNTOS ABORDADOS:
1. DROGAS: CLASSIFICAÇÃO E EFEITOS NO ORGANISMO;
2. O QUE REALMENTE É DROGA;
3. CLASSIFICAÇÃO DAS DROGAS;
4. DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS;
5. DEPENDÊNCIA;
6. ABSTINÊNCIA.
Em seguida foi repassado para os alunos e professores a importância de se participar de um concurso onde através dos seus trabalhos outros possam ver, que a vida pode ser vivida sem precisar ser escravo das DROGAS.
Os alunos deram início ao Concurso Nacional de Cartazes, cujo tema, Arte e cultura na Prevenção do Uso de Crack e outras Drogas. Haverá a exposição e escolha do cartaz vencedor, na Secretaria Municipal de Educação a partir de segunda-feira dia 10/04/20011, onde todos os alunos, professores e população estão sendo convidados a participar desse evento. Assessoria
PUBLICIDADE - PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS-RN
Logomarca da Prefeitura
O goveno é do povo. Adm; Alexandre Dantas de Medeiros - Prefeito

Seguidores