quarta-feira, 6 de abril de 2011

Governadora visita obras de ampliação das escolas estaduais Berilo Wanderley e Santos Dumont

image A governadora Rosalba Ciarlini visitou na tarde desta terça-feira (05) as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Berilo Wanderley, no conjunto Pirangi, bairro de Neópolis, em Natal, e o novo prédio da Escola Estadual Santos Dumont, em Parnamirim.

Na escola Berilo Wanderley o Governo do Estado está concluindo as obras de construção de seis laboratórios (Física, Química, Biologia, Informática, Línguas e Matemática), um ginásio coberto para práticas esportivas e reformas nas instalações físicas. O investimento é de R$ 1 milhão e as obras devem ser concluídas até o final deste mês de abril.

Na sala dos professores, após visitar toda a área da escola e cumprimentar alunos, professores e funcionários, a governadora disse que a administração está fazendo uma radiogafia geral da educação no estado e que os direitos dos professores, como a licença prêmio e progressão funcional, serão atendidos. Ela informou também que uma auditoria está sendo realizada na folha de pagamentos para permitir um maior controle.

A Escola Estadual Berilo Wanderley atende a 1.300 alunos do ensino médio nos três turnos. Em convênio com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, a escola já encaminhou cem alunos para o programa primeiro emprego. Assessoria

No município de Parnamirim, a governadora Rosalba Ciarlini visitou as novas instalações da Escola Estadual Santos Dumont. A escola, que funciona dentro das instalações da Aeronáutica, vai ocupar novo prédio que está em fase de conclusão num terreno anexo à unidade militar.

O novo prédio da Escola Estadual Santos Dumont possui 20 salas de aula e cinco laboratórios e tem capacidade para atender a 2.400 alunos nos três turnos. Na obra estão sendo investidos R$ 3,4 milhões. Em contato com os professores e com o diretor da escola, José Albino, a governadora ressaltou que há o forte compromisso de sua administração melhorar a educação no Rio Grande do Norte. “Sabemos que há muito para fazer. Mas vamos perseguir o objetivo de melhorar a escola do nosso Estado, melhorar a educação das nossas crianças e jovens e transformar um quadro que é de dificuldades em dias melhores para nossa população”, enfatizou a governadora.

Na visita às duas unidades escolares a governadora Rosalba Ciarlini esteve acompanhada das Secretarias de Estado da Educação, Betânia Ramalho e da Infraestrutura, Kátia Pinto. Na Escola Santos Dumont, o comandante da Base Aérea de Natal, coronel Dias Gomes também acompanhou a governadora. Assessoria

PUBLICIDADE - CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN

Clique na imagem e vá para o informativo

INFORMATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN

O Legislativo a Serviço de Todos Administração do Exmº Sr Vereador Fábio Ronan Dantas Pereira

Seguidores