terça-feira, 5 de abril de 2011

Fim da greve dos professores em Currais Novos

A Prefeitura Municipal de Currais Novos ofereceu um reajuste de 5% aos professores, que na ocasião decidiram voltar com as atividades educacionais.

Veja a proposta enviada pela Prefeitura Municipal de Currais Novos:

Venho através de presente, em consonância com a reunião realizada na data de 04 de abril de 2011, na cidade de Natal/RN, ratificar a proposta apresentada naquele momento aos representantes do SINTE/RN, a qual foi realizada nos seguintes termos: A Prefeitura Municipal de Currais Novos aplicará um reajuste emergencial ao salário dos professores no percentual de 5% (cinco por cento) a partir do mês de maio do presente ano desde que o movimento grevista cesse e haja o retorno normal das aulas na rede municipal de ensino imediatamente. A Prefeitura também realizará o pagamento integral dos valores descontados dos professores que aderiram ao movimento grevista, quando da elaboração do calendário de reposição de aulas e o comprometimento desta instituição em repor os dias letivos perdidos. Além disso, a Prefeitura se compromete em formar uma comissão paritária para analisar e fiscalizar as despesas relativas à educação no Município com a participação do SINTE e outras entidades como Ministério Público e a própria Secretaria Municipal de Educação, se comprometendo também a discutir possibilidades de novos reajustes a partir do aumento da receita fiscalizada pela comissão e da complementação do piso salarial por parte da União, caso a mesma seja positiva. 

Hoje por volta do meio dia, os grevistas começaram a desmontar as barracas  instaladas na Praça Tomáz Salustino. Assessoria




PUBLICIDADE - PRODUTOS BOM GOSTO
MASSAS BOM GOSTO
BOM GOSTO É QUALIDADE EM SUA MESA
RUA JOSÉ MATIAS Nº 122 CENTRO CEP 59374-000 CARNAUBA DOS DANTAS-RN.Fone: (84) 34792126

Seguidores