O candidato a Deputado estadual Roberto Germano (PC do B), esteve reunido com o ilustre poeta popular, cordelista, xilógrafo, cantor e compositor, Paulo Sérgio Varela de Morais e diversos artistas, em São Gonçalo do Amarante, para discutir problemas referentes à arte e a cultura de nosso estado.
O poeta popular Paulo Varela é natural de Assu (RN), considerado um dos melhores poetas matutos desse Nordeste. Já se apresentou em diversos programas de televisão, ganhando repercussão nacional ao conceder entrevista ao Programa do Jô, na TV Globo. Além de ser convidado para palestras e conferências sobre a sua poesia genuinamente matuta é um grande incentivador da arte e da cultura do estado, através do Centro de tradições culturais Aldeia Velha, onde mantém uma parceria com a Fundação São Tomé, a qual é presidida por Máximo Tomé da Silva, que juntos conseguem atender cerca de trezentas pessoas da comunidade entre crianças, jovens e adultas.
O projeto tem como objetivo o resgate da cultura popular, das tradições, danças de raízes, envolvendo arte, cultura, religião e esporte, além de contribuir para inserção dos jovens no mercado de trabalho, através de cursos profissionalizantes dentre eles o de cabeleireira, manicure, flauta doce, capoeira,bem como o projeto de reciclagem do lixo,que beneficiará um número bem maior de pessoas.
Durante a reunião, os diversos artistas que estavam presentes, declararam apoio a candidatura de Roberto Germano, que na ocasião também teve a oportunidade de conversar com os artistas e expor as propostas, que ele irá defender no decorrer do seu mandato como deputado estadual, para incentivar e valorizar a cultura Potiguar. Assessoria.