Para o senador José Agripino os programas eleitorais na TV e rádio são, de fato, tempo de cristalizar o voto, mas o candidato “precisa ter o que dizer e mostrar”.
“Fico feliz com a avaliação do nosso programa na TV, sempre que consigo acompanho pelo meu site. Porque, geralmente, nos horários de exibição na televisão, estou na rua no contato direto com a população, porque quanto mais estreito o contato com o povo, melhor aprendizado e melhor preparo para o mandato futuro.”, disse.
Esta semana vai ao ar o sétimo programa dos candidatos ao Senado, exibido todas as segundas, quartas e sextas-feiras. A propaganda eleitoral foi iniciada no dia 17 de agosto e, segundo especialistas, é um período de consolidação do voto.
“O horário eleitoral gratuito é a maior fonte de informação do eleitor e tem mais efeito sobre pessoas que não tem firmeza dos seus votos”, avalia o cientista político da Universidade de Brasília (UnB) Leonardo Barreto.
Ao todo, serão veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado (às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão – horário de Brasília), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O professor Paulo Kramer, também cientista político da UnB, afirmou que os programas de rádio e televisão serão “a última esperança” dos candidatos que chegam atrás nas pesquisas de intenção de voto. Assessoria.