terça-feira, 11 de novembro de 2014

Cansados de esperar pela inauguração da Adutora, carnaubenses e parelhenses se unem em Audiência Pública com a presença do promotor da comarca de Acari, Mariano Paganine Lauria.

imageFoi realizada na noite desta segunda – feira, 10 de novembro de 2014, no plenário da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas uma Audiência Pública em prol da inauguração do Sistema Adutor Parelhas – Carnaúba dos Dantas.

A sala de reuniões Vereador Wilson Luis de Souza ficou praticamente lotada. Além da população carnaubense juntaram no plenário uma caravana de pessoas vindas dos Povoados Juazeiro e Santo Antonio da Cobra, ambas município de Parelhas/RN.

Com um volume de aproximadamente 13.284.878 metros cúbicos d’agua (15,67 %) da capacidade total, o Açude Boqueirão situado em Parelhas/RN, inaugurada essa adutora passaria a abastecer além de Parelhas as comunidade de Juazeiro, Santo Antonio da Cobra  e Carnaúba dos Dantas respectivamente.

O promotor substituto Mariano Paganine dicursou para os presentes e depois ouviu as reinvindicações dos representantes de entitades, autoridades e populares que na maioria falaram sobre o principal problema a crise da falta d’agua e a cobrança para que seja inaugurada ainda esse ano a adutora Parelhas – Carnaúba dos Dantas.

O evento foi transmito ao vivo pela Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas. O professor carnaubense  José Adenilson foi o responsável pelo cerimonial da audiência.

image

A comissão do movimento Público e Social “adutora Já” estavam presentes nas pessoas de: Professor Márcio Dantas, Iranildo (Presidente da Filarmônica Onze de Dezembro), vereador Dué, Totinha Blogueiro, Promotor de eventos Civanildo Filho, O Jovem Serginho, Carlos Guarda, Vitória da Rajada, Reportér Toscano Neto,  Secretário de Agricultura do município Fabiano, professor José Adenilson e Marcelo de Zé Dantas.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores