terça-feira, 14 de setembro de 2010

Espetáculo Moradores de Rua

emile 4 O grupo “Dança de Rua BR” apresentará, nos dias 02, 16 e 23 de outubro, a história de uma pessoa que se dispõe a narrar sua experiência da época de morador de rua. O espetáculo será no Teatro de Cultura Popular (TCP), ao lado da Fundação José Augusto, todos os dias às 20h. Haverá ainda uma apresentação beneficente, no dia 09 e outra, no dia 30 de outubro, denominada “3x dança”, que conta com a participação de dois grupos convidados para mostrar um estilo diferente de dança.

O espetáculo apresentará diversas situações vividas e observadas pelo narrador, além de motivos e razões, que algumas pessoas justificam para estarem fazendo parte de tais comunidades. No início serão apresentados alguns moradores de rua integrando situações com pessoas de outras camadas sociais, ao longo da narrativa estes personagens irão se integrar, gradativamente, a comunidade de rua. Ao final do espetáculo haverá uma única comunidade, a dos moradores de rua. Fazendo assim, uma analogia sobre a nossa compreensão do que fora proposto pelo espetáculo, ou seja, passar a conhecer a realidade das pessoas que possuem maiores necessidades colocando-se no lugar delas, a fim de mostrar que independente do grau social, somos todos iguais, ou deveríamos.

O espetáculo foi inspirado pela obra de Jorge Amado “Capitães de Areia”, que narra o cotidiano de alguns garotos de rua da Bahia. Com base nas histórias de vida, passados por tais personagens, foi elaborada uma pesquisa de campo onde o diretor do grupo Dança de Rua BR, Beto Rocha, recolheu histórias de vida de alguns moradores de rua de Natal para levantar questões e repensar assuntos desta comunidade comum a todas as regiões do planeta. Fonte: Leonardo Sodré.

Seguidores