segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Garibaldi Filho participa do seminário Os Motores do Desenvolvimento do RN

imageO ministro da Previdência, Garibaldi Filho, participou hoje (16) pela manhã da terceira edição - em 2013 - do projeto Os Motores do Desenvolvimento do RN, evento capitaneado pelo jornal Tribuna do Norte que contou com a presença do ministro da Indústria, Fernando Pimentel, do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga, da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, além do deputado federal e presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.  O evento acontece na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).

           Convidado a discursar para a platéia formada por empresários potiguares, o ministro Garibaldi Filho comentou que o Rio Grande do Norte padeceu durante muito tempo pela sua "infraestrutura raquítica", mas que agora deverá ter um sopro de desenvolvimento através de realidades como o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Macaíba, e de outras iniciativas como o novo porto de Natal. “O RN deve deixar ser o Estado do futuro e passar a ser o Estado do presente, forte e desenvolvido”, disse Garibaldi.

            Garibaldi aproveitou a presença do ministro da Indústria, Fernando Pimentel, para pedir seu apoio nas demandas que se refiram ao Rio Grande do Norte. “Aproveito a presença do ministro Pimentel para pedir sua soliedariedade para esse Estado que nasceu para ser grande”. O ministro ressaltou ainda a relevância dos empresários responsáveis pelas pequenas e médias empresas que perfazem 97% das que atuam no Rio Grande do Norte. “São eles os responsáveis por gerar grande parte da nossa riqueza e por acreditar no potencial do Estado. Aproveito ainda para agradecer a presença de Robson Braga que, além de ser o presidente do CNI, é investidor aqui no nosso estado”, finalizou.

Seguidores