sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Último dia de matrículas para os alunos que vão ingressar na rede estadual

Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para o estudante que pretende ingressar na rede estadual de ensino realizar sua solicitação de matrícula através do www.sigeduc.rn.gov.br. De acordo com a secretária de estado da Educação, professora Betania Ramalho, o sistema ficará fechado para o público externo a partir deste sábado, mas continuará aberto até o dia 10 de janeiro para as equipes das escolas, que estão concluindo a inserção dos resultados de 2013 e a renovação da matrícula dos alunos que já estão na rede.

Ela conta que muitas escolas ainda estão inserindo as notas dos alunos no sistema e processando o resultado final do ano letivo. Por esse motivo, o número real de renovações só deverá ser fechado no último prazo.  O resultado final da matrícula será divulgado no dia 11 de janeiro. Com o resultado, entre os dias 13 e 17 de janeiro, os pais ou responsáveis devem se dirigir a escola para efetivar a matrícula, com os documentos de identificação em mãos.

Ainda a partir do dia 13 de janeiro, os pais e alunos que perderem o prazo para solicitar sua matrícula poderão recorrer às vagas remanescentes. A diferença é que após o período que se encerra agora as escolas mais procuradas já estarão ocupadas e os alunos que deixarem para depois poderão ficar fora das unidades de sua preferência. “O que podemos garantir é que todos aqueles que procurarem a rede estadual após esse período serão matriculados, nas escolas onde houver vaga”, ressaltou o coordenador das diretorias regionais de Educação, Eduardo Colin.

Seguidores