quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Garibaldi defende que a carreira de engenheiro seja considerada como de Estado, no serviço público

image O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, defendeu a necessidade de as atividades exercidas por engenheiros, arquitetos e engenheiros-agrônomos, ocupantes de cargo no serviço público federal, estadual e municipal, serem caracterizadas como essenciais e exclusivas de Estado. Ele expôs sua opinião durante sessão solene promovida pela Câmara dos Deputados para celebrar o dia do engenheiro e os 80 anos do Sistema Confea/Crea,

O Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, estava completamente tomado por profissionais ligados ao Sistema Confea / Crea e parlamentares que foram homenagear os engenheiros pela passagem do seu dia, 11 de dezembro. Garibaldi Alves Filho destacou que ao exercer os cargos de prefeito de Natal e governador do Rio Grande do Norte contou com a colaboração dos engenheiros para concluir, com êxito, várias obras em benefício da população.

“Esse é um dos motivos para eu achar uma injustiça o engenheiro ter prestado tantos serviços e ainda não ser uma carreira de estado. Mas eu recebi uma boa notícia do presidente Henrique Eduardo Alves: o projeto que está tramitando no Congresso já chegou no Senado e tem como relator o senador Romero Jucá. Então, vai se fazer justiça aos engenheiros do Brasil”, declarou o ministro da Previdência, aplaudido de pé pelos que ocupavam o Plenário da Câmara.

O projeto (PLC 13/13) de iniciativa do deputado federal José Chaves, já aprovado pela Câmara, está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. O parecer do relator, senador Romero Jucá, é pela aprovação da matéria. Durante a sessão realizada no Plenário Ulysses Guimarães, Garibaldi Alves Filho recebeu o selo comemorativo dos Correios em homenagem aos 80 anos do sistema Confea/Crea.

Seguidores