quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Caicó: Com votos da situação, Nildson Dantas derruba veto do prefeito a projeto de sua autoria

image O projeto de Lei de autoria do vereador Nildson Medeiros Dantas que dispõe sobre a compra de cadeiras para canhotos em 5% do total de carteiras estudantis foi aprovado por unanimidade quando tramitou pela câmara de Caicó e recebeu o veto total do projeto pelo prefeito de Caicó.

Este e outros vetos foram apreciados na sessão desta quarta-feira (11) da câmara de Caicó. Por oito votos a seis o veto foi derrubado pelo plenário da casa em votação secreta. Único vereador a declarar o voto aberto, o vereador Lobão Filho, presidente da casa, declarou que votaria contra o veto e conclamou demais vereadores a fazer o mesmo. A atitude de Lobão causou constrangimento dentro da base aliada do prefeito na câmara, que dividida derrubou o veto.

“Este nosso projeto é bem simples. Já se sabe que, em média geral, cinco por cento dos estudantes são canhotos e nada mais justo que garantir a este alunos uma carteira adequada para não prejudicar a saúde do aluno. Agora este projeto garanti que o município irá garantir este direito”, destacou Nildson Dantas.

Seguidores