quinta-feira, 22 de novembro de 2012

IFRN têm classificação destaque no concurso “Concrebol”

Competição aconteceu durante o 54º Congresso Brasileiro do Concreto em Maceió
Uma equipe de alunos do curso de Tecnologia em Construção de Edifícios classificou o IFRN Campus Natal Central na 8º posição do concurso “Concrebol”, promovido no 54º Congresso Brasileiro do Concreto – IBRACOM, em Maceió (AL), no período de oito a onze de outubro deste ano.
Famoso por reunir pesquisas e inovações tecnológicas de todo o Brasil, relacionadas ao concreto e seus sistemas construtivos, o Congresso realiza todos os anos o concurso estudantil “Concrebol”. Essa competição exige dos alunos a habilidade de construir uma esfera de concreto leve, com alta resistência e dimensões pré-estabelecidas, sendo avaliada sob quatro aspectos: forma, esfericidade, massa e resistência. Nesta edição, 30 instituições de ensino participaram do desafio totalizando a fabricação de 44 bolas, já que cada entidade pôde concorrer com até duas bolas.
Quanto ao resultado final da competição, o IFRN ficou entre os dez primeiros classificados, conquistando o 8º lugar no ranking e a melhor colocação entre as instituições de ensino do Norte e Nordeste.
De acordo com o professor Alexandre Spot, diretor da Diretoria de Construção Civil (DIACIN), a classificação exemplifica a boa formação dos alunos. “A classificação colocou o IFRN à frente de muitas universidades tradicionais do Sul e Sudeste, que têm amplos laboratórios, pesquisas e pós-graduações na área de concreto. O que demonstra a excelente capacidade da nossa Instituição e de nossos alunos”, afirmou.
Durante a Expotec do Campus Natal Central, que acontecerá de 5 a 8 de dezembro, a equipe ministrará palestras e minicursos sobre a temática. Ainda segundo o professor Alexandre, eles também estarão expondo em um stand a bola de concreto e a pista, com a trave de gol.
Site da Expotec: http://extensao.ifrn.edu.br/expotec/index.html
Concrebol: http://www.ibracon.org.br/eventos/54CBC/balanco.asp

Qualquer dúvida, entrar em contato com CCS/Campus Natal-Central (ccs.cnat@ifrn.edu.br), ou através dos nossos números:

Romana Alves Xavier, jornalista: (84) 8806 5099
Émille Araújo, estagiária de jornalismo: (84) 9904 5362
Arianne Maia, estagiária de jornalismo: (84) 8809-0124
Alexandre Spot, professor e Diretor da DIACIN: (84) 4005-2638

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação Social do IFRN

















Seguidores