quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Secretários Nacional e Estadual de Esportes destacam importância dos Jogos Sul-Americanos Escolares.

image Em uma coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (29), o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, recebeu a imprensa para tratar sobre a 18ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão iniciados nesta sexta-feira (30), às 19h, no Campus da UFRN. O evento contou com a participação do secretário Nacional de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social, Afonso Barbosa.

Na coletiva, o secretário Joacy Bastos destacou o esforço do RN para captar um evento da magnitude de um Sul-Americano e ressaltou a ação da governadora Rosalba Ciarlini para o sucesso do pleito. Para dimensionar o Sul-Americano, durante seis dias, 2.500 atletas de 12 a 14 anos circularão por Natal pelos ginásios dos principais colégios da capital. Somado a eles, cerca de 1.500 pessoas entre dirigentes, autoridades e familiares dos estudantes também estarão na capital potiguar.

Joacy Bastos afirmou que a captação do evento para Natal partiu do desejo da governadora Rosalba Ciarlini em tornar o Rio Grande do Norte uma rota das grandes eventos nacionais e internacionais. Prova disso foi a realização do 1º Meeting de Ginástica Olímpica e do Campeonato Mundial de Basquetebol Master, ambos em 2011.

“Com o aval da Governadora e o apoio do secretário Nacional Afonso Barbosa, junto com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, começamos a acreditar que nós poderíamos disputar a realização do evento com Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Aracaju. Com o sentimento de pensar grande, começamos a fortalecer os jogos e temos certeza que eles serão um sucesso de repercussão nacional e internacional”, declarou Joacy Bastos.

O secretário Nacional de Esporte, Afonso Barbosa, lembrou que os Jogos Sul-Americanos Escolares são considerados um grande evento, visto que mais de 2 mil atletas, de 11 países da América Latina, participarão das disputas, encerradas no dia 6 de dezembro.

“Estamos prontos para o evento. Todo o esforço necessário para que façamos um grande evento esportivo foi empregado. Será uma grande chance de nos aproximarmos dos nossos vizinhos porque não há um vetor de aproximação tão rico quanto o esporte. Tenho certeza que os jovens de 12 a 14 anos levarão recordações inesquecíveis de amor ao Brasil”, finalizou.

Seguidores