sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Começam nessa segunda-feira, 26, as “Oficinas de Áudio e Vídeo: Montando nosso Estúdio”

image Aulas acontecerão até o dia 22 de dezembro, num total de 120hs, na E.E. Edgar Barbosa

Fechando o ciclo do mês da música da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), no dia 26 começam as “Oficinas de Áudio e Vídeo: Montando nosso Estúdio”, que se estenderão até o dia 22 de dezembro, num total de 120 horas de aula. As oficinas são gratuitas e serão ministradas na E. E. Edgar Barbosa, das 14h às 19h, e capacitarão os interessados em montagem e organização de estúdio de som e imagem, com grandes nomes do ramo aqui no RN.

Tão importante quanto aprimorar as qualidades técnicas e refinar o tom musical, é ter uma produção de qualidade para armazenar e reproduzir os sons produzidos com tamanha categoria e desenvoltura. Pensando nisso, as oficinas de técnica em áudio e vídeo foram elaboradas com grandes nomes do Estado e objetivam fomentar o conhecimento dos interessados nos bastidores da produção musical. A rotina técnica é tão importante quanto a atuação do músico, sendo necessário conhecimento específico e dedicação na montagem e manutenção de um estúdio, seja de áudio ou de vídeo, uma vez que a cada dia há o surgimento de novas mídias, que envolvem tanto imagem e som.

Cada oficina terá dois dias de aulas, tratando temas como masterização, mixagem, produção musical e artística, roaldie, o processo de montagem de um estúdio, produção executiva, técnicas de sonorização, captação e tratamento. Entre os nomes dos ministrantes estão Wilberto Amaral, Ricardo Félix, Eduardo Pinheiro, Jubileu Filho, Anderson Foca, Marconi França e José Marcos, que ministrará a primeira oficina nos dias 26 e 27, sobre “Como montar seu home Studio”.

As inscrições podem ser realizadas até o dia do começo de cada curso no IMWA, na Rua Açú, 666-A Tirol, com Vera Leão e Helena. E o cronograma das aulas se encontra afixado no próprio Instituto e em nosso blog (secretariadeculturarn.blogspot.com). Ao final das oficinas serão emitidos os certificados.

As oficinas “Sons dos Clássicos” e “Música Popular Potiguar” também fizeram parte da programação volta a capacitação e aprendizado dos músicos do Estado, realizadas através de convênio com o Ministério da Cultura (MinC).

Seguidores