terça-feira, 20 de novembro de 2012

Além de recursos para o carnaval, Câmara de Caicó cobra atenção do prefeito eleito para saúde e a seca

image Na sessão desta segunda-feira, 19, a Câmara de Caicó discutiu amplamente a situação da saúde e os efeitos da seca no município. O vereador Almir Filho disse estranhar, durante visitas às comunidades rurais, que muitas pessoas ao invés de se preocuparem “com a seca, querem saber quais as bandas que vão animar o carnaval”.

Na condução dos trabalhos, o presidente Leleu Fontes lembrou que isso é um reflexo da visita do prefeito eleito, Roberto Germano, e do vereador Lobão Filho à Brasília. “Sabendo dos problemas pré-existentes, foram buscar recursos para o carnaval 2013. E nós estamos angustiados com a escassez de recursos para a saúde e para os produtores”, disse Leleu. “Não somos contra o carnaval, mas estamos preocupados principalmente com pacientes abarrotados nos hospitais, a falta de medicamentos, equipamentos e profissionais, além da falta d’água nas comunidades, mortandade dos animais e prejuízos enormes”, continuou.

Em aparte, o vereador Daniel Elias foi incisivo: “está faltando água e ração para os animais. E eles estão morrendo nas propriedades e nas estradas”. Nildson Dantas também demonstrou sua preocupação ao lembrar que o chefe do setor de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, antecipou os primeiros dados de um estudo que prevê a continuidade da estiagem em 2013.

“Estamos acompanhando nos programas de rádio as mortes nos hospitais, dificuldades de transferir de pacientes, já que não se tem vaga de UTI”, salientou ainda o vereador Jarles Cavalcanti.

Seguidores