domingo, 25 de novembro de 2012

Natal lança seu Pôster Oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

image A capital potiguar lançou neste domingo (25), o seu Pôster Oficial de Cidade-Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em cerimônia realizada na Fortaleza dos Reis Magos, marco inicial da cidade e famoso cartão postal.
Além de Natal, as outras onze Cidades-Sedes também lançaram seus pôsteres oficiais neste domingo, em uma ação coordenada com a FIFA. O pôster tem por objetivo representar a identidade da Cidade-Sede, assim como tornar-se mais uma ferramenta para promover também o turismo local. O evento deverá trazer um número de 300 mil visitantes para a capital potiguar durante a Copa.
O evento reuniu autoridades, desportistas, artistas locais e secretários de Estado. Cerca de 200 pessoas acompanharam as apresentações de grupos culturais típicos da cidade e região Nordeste como Brincantes, Pastoril, Boi de Reis, Chegança e Araruna.
Em seguida, foram hasteadas na Fortaleza dos Reis Magos as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte e a bandeira com a imagem do pôster da Cidade-Sede Natal, ao som do Hino Nacional executado pela banda de música da Polícia Militar do Estado.
A Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e o prefeito de Natal, Paulinho Freire, receberam um quadro do pôster da Cidade-Sede Natal das mãos do secretário da Secopa RN, Demétrio Torres, e do publicitário Odemar Neto, da Executiva Propaganda, empresa responsável pela criação do pôster.
“Foi muito importante que o pôster da Cidade Sede Natal tenha sido lançado justamente na Fortaleza dos Reis Magos; marco maior de nossa fundação como cidade e Estado. Como diz o slogan da copa, Todos juntos num sóritmo, envolvendo toda a população na preparação para o maior evento do planeta”, disse a Governadora do imageRN.
Rosalba Ciarlini destacou ainda o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado na realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. “Para o Governo do Estado a Copa já começou. Recuperamos a credibilidade do evento em nossa cidade, através de obras como a do aeroporto de São Gonçalo, que estará pronto para receber turistas para a Copa. E é com muito orgulho que informamos que as obras do estádio Arena das Dunas seguem dentro do cronograma e hoje atingimos 45% das obras”. Declarou a governadora.

Para o prefeito de Natal, Paulinho Freire, este é um momento muito importante para a história da cidade. “A Copa é fundamental não apenas para o setor turístico, mas para todo o desenvolvimento da cidade. Não muito tempo atrás, Natal corria o risco de ficar de fora da Copa, mas graças à persistência da governadora Rosalba Ciarlini, que lutou para que conseguíssemos ficar entre as Sedes, hoje estamos aqui celebrando mais este passo na realização deste que é maior evento esportivo do mundo. Esta é uma cidade abençoada e tenho certeza que será uma das mais bonitas sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”. Disse o prefeito.
“Estamos trabalhando sério. Preparando Natal e o Rio Grande do Norte para o maior evento do planeta. Vamos fazer bonito. O lançamento do pôster uniu todas as cidades sedes num dia de grande celebração de suas características. Logo estaremos recebendo inúmeros visitantes para constatar estas belezas, cores, alegrias, sentimentos, hábitos e costumes. A Copa realmente já começou”, disse o secretário da Secopa RN, Demétrio Torres.
Durante o evento, os convidados também receberam um folder explicativo sobre a concepção do pôster. Outros painéis com o pôster serão instalados em pontos turísticos como o maior Cajueiro do Mundo e no acesso às dunas de Jenipabu, por exemplo.
Pôster Cidade-Sede Natal
O verde das matas. O amarelo das areias escaldantes. O azul do mar límpido. Se o Brasil é símbolo da riqueza natural de nosso planeta, Natal é um resumo de tudo o que torna lindo o nosso país. Cidade localizada na esquina da América do Sul, cujo maior ícone cultural é o multifacetado Luís da Câmara Cascudo, convive com tamanha abundância que seu povo não faz questão de guardar nada para si próprio. Muito pelo contrário: o natalense compartilha, recebe, abraça e festeja. Está de braços abertos para o maior evento de futebol do planeta e as oportunidades de crescimento, emprego e intercâmbio de culturas que vêm junto à Copa do Mundo.
Histórico
A Copa do Mundo da FIFA 1998™ na França foi a primeira a ter pôsteres para promover o papel das Sedes em relação à competição. Estudantes de arte da França foram convidados a oferecer desenhos para sua Sede como parte da campanha do COL nacional. Na Copa da Alemanha em 2006, pela primeira vez, as Sedes foram convidadas pela FIFA e pelo COL para criarem seus próprios desenhos do Pôster da Sede.












Seguidores