O candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo (PDT), percorreu na manhã desta quinta-feira (16) as ruas de Santa Maria e Riachuelo, na região do Potengi. “Essa é a primeira vez que um candidato nos visita. Todos só ficam em cima do palanque”, disse Erika Simone, moradora de Santa Maria, que gostou de conversar com o candidato.
Carlos Eduardo percorreu a pé os conjuntos Adélia Lopes e Novo Horizonte, em Santa Maria. Depois, fez comício no centro. “Estamos fazendo uma campanha diferente. Estamos parando e falando com o cidadão e a cidadã”, disse ele. “Santa Maria é uma cidade, não é um corredor ou uma estação ferroviária, como muitos falam, e deve ser respeitada. Por que Santa Maria está abandonada? Por que não tem água, quando todo o Potengi tem? Isso não tem resposta”.
O candidato da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP) estava acompanhado dos vereadores Jorlan (PMDB), Erivan Birico (PMDB), Altanir Viana (PSDB), Tiago Dantas (PMDB), o presidente do PDT de São Paulo do Potengi, Rômulo Giovani, as lideranças Gracinha e Paulo Macena e os candidatos a deputado federal Maurisom (PRP) e a deputado estadual Jojó (PDT).
Em Riachuelo, ele foi homenageado por Zuza, que subiu no carro aberto e cantou uma música de composição própria. “Carlos Eduardo /nesta campanha vai ganhar/ Quem não estiver acreditando /agora vai acreditar/ Uai, Uai, alegria no seu lar”, entoou.
Carlos Eduardo falou às pessoas que se aglomeraram no Conjunto Nossa Senhora da Conceição. “Estou com vocês nessa luta de fazer o Rio Grande do Norte mudar. Meus adversários estão acreditando que os prefeitos vão influenciar os seus votos como se coloca touro e gado num curral. Como se o povo não tivesse opção”, discursou.
Ele falou de seus projetos para gerar emprego e renda no interior e melhorar a educação e a saúde. “Isso existe, não é algo distante, impossível. Eu mudei Natal, sei que é possível”.
Carlos Eduardo ainda visitará Rui Barbosa, Barcelona, Lagoa de Velhos e São Tomé nesta quinta-feira. Assessoria.