CAPACITAÇÃO DISCUTE SAÚDE DO IDOSO
A proposta da ação, executada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde por meio do Projeto Educação para Cultura de Paz, é reunir conselheiros, presidentes de associações que trabalham com idosos, pessoas da pastoral do idoso, Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, entre outros envolvidos com a temática.
O Projeto Educação para Cultura de Paz é executado no Município desde Janeiro de 2009. No Rio Grande do Norte, apenas Parelhas e Natal realizam o trabalho, que é uma proposta do Governo Federal. Na terceira maior cidade da região do Seridó, a equipe técnica é formada por assistente social, psicólogo e psicopedagogo.
O objetivo é formar multiplicadores e implantar a educação para cultura de paz na Rede Municipal de Ensino e Saúde, nas Escolas Estaduais e outras instituições que comportem projetos educacionais. As ações visam estimular professores, profissionais de saúde, jovens, adolescentes, pais e toda a comunidade a compartilharem os princípios da Cultura de Paz.
Fonte: Assesoria