sexta-feira, 16 de abril de 2010

SENADOR JOSÉ AGRIPINO FALA SOBRE LIDERANÇA PARA ALUNOS DO NEC/PINGUINHO DE GENTE

agripino3

 slogan pinguinho Natal (RN), 16 de abril de 2010 – O senador José Agripino (DEM-RN) palestrou hoje (16) para os alunos do NEC/Pinguinho de Gente que participam do projeto Líder Participativo. “Espero ter dado uma ferramenta para quem quiser ser um líder. É um privilégio para poucos falar para uma plateia como essa – os futuros líderes do Rio Grande do Norte”, disse para um auditório repleto de alunos curiosos em saber as dicas do senador sobre liderança e atuação política.

         Para o senador “um líder tem ser corajoso e audacioso para tomar a atitude certa, ser um aglutinador para manter seu grupo unido. Tem que ter um bom relacionamento com a equipe de liderados e transmitir confiança e ser capaz de conduzir o grupo a atingir um objetivo”.

         A diretora do Nec/Pinguinho de Gente, Maria Aparecida Ramalho da Costa, agradeceu a presença do senador e disse que as palavras dele foram de grande proveito para toda escola. “Trabalhamos a liderança entre nós e buscamos desenvolver o espírito de liderança nos nossos alunos. Suas palavras foram muito pertinentes”.

         Os alunos fizeram várias perguntas e elogios ao senador. Entre elas está a da aluna Ana Helena, 11 anos, do 6º ano, que apontou José Agripino como o principal líder do Rio Grande do Norte e perguntou como ele se sentia nessa posição. O senador respondeu que o mais era ser um líder respeitado. Os alunos João Mateus, 9 anos, e Saulo Joaquim, 8 anos, do 4º ano, indagaram como era ser um senador. Ele respondeu que era defender os interesses do seu  Estado e do Brasil inteiro agindo com espírito público e não apenas pelos próprios interesses.

         Os alunos do NEC/Pinguinho de Gente estão vivenciando as eleições de líderes em sala de aula. Para isso, antes da eleição, os alunos participam do Projeto Líder Participativo onde eles aprendem a exercer sua cidadania, através de aulas expositivas sobre liderança. O senador José Agripino Maia, líder dos Democratas no Senado, por quatro vezes consecutivas, foi conversar com os alunos sobre a importância do tema: “A Importância da Liderança nos Dias Atuais”.
         De acordo com o coordenador geral do NEC/Pinguinho de Gente, Francisco Rodrigues, essa é ótima época para se falar sobre liderança, pois 2010 é um ano de eleição. “Vamos mostrar a importância do líder, suas qualidades, quais os tipos de liderança e como um líder deve se comportar sem ser autoritário”, explica.

         O projeto de liderança de turmas é realizado através de processo eleitoral com direito a divulgação das propostas e a eleição. A idéia do projeto, colocado em prática em 2008, é que os alunos compreendam a importância do exercício da cidadania na escola, em sua comunidade, no grupo em que está inserido e, consequentemente, no mundo. Além disso, a escola pretende desenvolver a liderança positiva, fundamentada nos valores e princípios éticos que levem sempre a prática do bem, no que se refere ao indivíduo e ao coletivo.

         Após as aulas expositivas, acontecerá a eleição. O Tribunal Regional Eleitoral – TRE - vai disponibilizar urnas eletrônicas, com isso os alunos do NEC vivenciarão de forma plena o exercício da cidadania já que serão os eleitores do amanhã.

agripino.jpg4

Fonte: Assessoria

Seguidores