quinta-feira, 15 de abril de 2010

SENADOR JOSÉ AGRIPINO FALARÁ SOBRE LIDERANÇA PARA OS ALUNOS DO NEC/PINGUINHO DE GENTE

agripino Natal (RN), 15 de abril de 2010 – O NEC/Pinguinho de Gente está vivenciando as eleições de líderes em sala de aula. Para isso, antes da eleição, os alunos participam do Projeto Líder Participativo onde eles aprendem a exercer sua cidadania, através de aulas expositivas sobre liderança. O senador José Agripino Maia, líder dos Democratas no Senado, por quatro vezes consecutivas, vai conversar com os alunos sobre a importância do tema: “A Importância da Liderança nos Dias Atuais”, amanhã (16), às 10h.

         De acordo com o coordenador geral do NEC/Pinguinho de Gente, Francisco Rodrigues, essa é ótima época para se falar sobre liderança, pois 2010 é um ano de eleição. “Vamos mostrar a importância do líder, suas qualidades, quais os tipos de liderança e como um líder deve se comportar sem ser autoritário”, explica.

         O projeto de liderança de turmas é realizado através de processo eleitoral com direito a divulgação das propostas e a eleição. A idéia do projeto, colocado em prática em 2008, é que os alunos compreendam a importância do exercício da cidadania na escola, em sua comunidade, no grupo em que está inserido e, consequentemente, no mundo. Além disso, a escola pretende desenvolver a liderança positiva, fundamentada nos valores e princípios éticos que levem sempre a prática do bem, no que se refere ao indivíduo e ao coletivo.

         Após as aulas expositivas,acontecerá a eleição. O Tribunal Regional Eleitoral – TRE - vai disponibilizar urnas eletrônicas, com isso os alunos do NEC vivenciarão de forma plena o exercício da cidadania já que serão os eleitores do amanhã.

aradja1

Seguidores