terça-feira, 27 de abril de 2010

Ney Lopes Jr. participa do Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras

ney2 Natal, 27 de abril de 2010 - O Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras será realizado nesta quinta-feira, 29, às 9 horas, no auditório da Assembléia Legislativa. O vereador Ney Lopes Jr.(DEM) foi convidado pela organização do evento para palestrar sobre o Projeto de Lei Nº 212/09, de sua autoria. O encontro tem por objetivo mobilizar a promoção de uma política pública de incentivo à leitura, serão realizados quatro encontros no total, distribuídos nos meses de abril, julho, setembro e novembro.

Além do vereador também participarão deste primeiro encontro o deputado Robinson Faria (PMN) e uma das fundadoras do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), Cláudia Santa Rosa.

O evento será finalizado com a palestra “Por que a leitura literária favorece a aprendizagem em geral e a cidadania?”, da professora educadora Maria do Rosário de Fátima de Carvalho, doutora em Educação, professora aposentada do Departamento de Educação da UFRN e pesquisadora associada da Fundação Carlos Chagas.

Sobre o Fórum

Estas reuniões são voltadas aos gestores municipais, dirigentes municipais e estaduais de educação, parlamentares e diretores, coordenadores e mediadores de leitura que atuam em escolas públicas, tendo em vista a formação da Rede Potiguar de Escolas Leitoras, sugerida na Lei Estadual nº 9.169/09, de autoria do deputado estadual Robinson Faria. A “Lei da Leitura Literária” dispõe sobre a criação da Política Estadual de Promoção da Leitura Literária nas escolas públicas do Estado. Representantes de outras organizações sem fins lucrativos e de interesse público de todo o Estado também são convidadas.

Os encontros estaduais do Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras são organizados pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), em parceria com o Instituto C&A, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC) e a Assembleia Legislativa do RN.

Fonte: Assessoria

Seguidores