quarta-feira, 28 de abril de 2010

Iberê visita presidente da Petrobras e reafirma parceria com a empresa

petrobras O governador Iberê Ferreira de Souza fez hoje (28) sua primeira visita como governador do estado do Rio Grande do Norte ao presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Brasília, com a presença do deputado federal Henrique Eduardo Alves e diretores da empresa.

“Queremos estabelecer um relacionamento capaz de atender aos interesses da Petrobras e do Estado. Afinal, trata-se da maior empresa em atuação no RN e com quem temos, inclusive, uma importante parceria que é a construção da refinaria Clara Camarão. Vamos procurar agilizar os procedimentos para que possamos caminhar com mais rapidez em todos os projetos da Petrobras no RN", disse o governador ao final da reunião.

O presidente da Petrobras frisou que a meta da empresa é aumentar os investimentos no RN e finalizar a refinaria Clara Camarão, no município de Guamaré, região litorânea do Estado. 

A refinaria Clara Camarão entra em operação a partir de outubro de 2010. Em sua primeira fase, a unidade de refino vai processar entre 30 e 35 mil de barris de petróleo/dia e mais de 4,5 mil barris de gasolina ao dia, o que tornará o Estado auto-suficiente em relação a este produto. Na sua segunda fase de operação, prevista para 2012, terá capacidade para processar até 65 mil barris/dia.

CRÉDITO DAS FOTOS: Agência Tempo

Assecom/RN

Seguidores