quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Canguaretama recebe a 35ª agência da Previdência no RN.

Unidade é a 13ª entregue no estado desde 2011

O município de Canguaretama - localizado no litoral sul do Rio Grande do Norte - recebe na sexta-feira (dia 6), às 16 horas, uma nova Agência da Previdência Social. A unidade beneficiará uma população de quase 60 mil habitantes, incluindo os moradores de Baía Formosa, Pedro Velho e Vila Flor. Para conseguir atendimento previdenciário, os moradores de Canguaretama precisavam percorrer uma distância de 60 km, se deslocando até a cidade de Parnamirim. 

Incluindo Canguaretama, a Previdência Social agora conta com 35 agências no Rio Grande do Norte. Desse total de unidades, 13 foram entregues a partir de 2011. Nove delas foram implantadas em municípios que não contavam com atendimento previdenciário permanente: Touros, Baraúna, Nova Cruz, Extremoz, Monte Alegre, Canguaretama, Caraúbas, Jucurutu e Parelhas. As outras quatro substituíram prédios alugados: Mossoró, Angicos, Apodi e Patu.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, confirmou presença na inauguração da agência da Previdência de Canguaretama. Na terça-feira passada (3), ele participou da solenidade na qual a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto que regulamentou a redução do tempo de contribuição previdenciária e a idade mínima necessária para a pessoa com deficiência se aposentar. Durante o evento, o ministro agradeceu o apoio que vem recebendo do Planalto para melhorar o atendimento previdenciário em todo o país.

Garibaldi Alves Filho informou que a Previdência vem investindo na implantação de novas agências em todo o país. O objetivo desse trabalho, explicou, é aproximar os serviços previdenciários do cidadão brasileiro, mantendo a qualidade do atendimento prestado aos segurados. O ministro também se referiu à determinação com a qual a presidente Dilma Rousseff tratou a questão da criação do fundo de pensão para os servidores públicos (Funpresp). “As futuras gerações reconhecerão mais essa conquista do seu governo”, declarou.

Seguidores