segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Brasil será país desenvolvido com o fim da miséria

image Dilma quer o Brasil crescendo para erradicar miséria

Fala de Dilma em Ceilândia, cidade-satélite de Brasília.

A erradicação da miséria é condição para que o Brasil alcance a posição de país desenvolvido. Para isso, a taxa de crescimento da economia deve ser mantida entre 5% e 7% ao ano, percentual necessário para os índices de geração de emprego continuarem a bater recordes.

“Quando o presidente Lula assumiu o governo, a situação no Brasil era dramática. Vínhamos de um quadro de estagnação. Se a economia não cresce, aumenta o desemprego. Isso explica por que havia 77 milhões de pobres no Brasil naquela época”, disse, se referindo à estganação econômica do governo do PSDB.

O governo Lula já conseguiu tirar 28 milhões de pessoas da pobreza, mas 15 milhões continuam na linha de pobreza extrema, ou seja, ganham até um quarto de salário mínimo. “São esses 15 milhões que nós precisamos e vamos, no horizonte mais próximo do meu governo, tirar da pobreza. A política de redução da pobreza tem que ser acelerada”, ressaltou.

Para Dilma, o Brasil será um país desenvolvido não apenas porque o PIB (Produto Interno Bruto) crescerá, mas porque as pessoas vão melhorar de vida. “Elas tem hoje o que não tinham antes. Elas têm direito a ter televisão, geladeira e carne na mesa. Tem direito a sonhar com seu carro e a ter também a sua casa.” Assessoria -RN.

Supermercado Aradja Simões

Supermercado Aradja Simões

Org: Adalberto & Família – Carnaúba dos Dantas,RN. Fone: 84 3479 2203

Seguidores