terça-feira, 1 de abril de 2014

UFRN promove I Seminário Marx Hoje: pesquisa e transformação social

O evento abordará a obra de Karl Marx por meio de conferências, mesas-redondas e oficinas

Natal/RN – 01 de abril de 2014 – A partir de amanhã (02), até a próxima sexta-feira (04), o Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizará o I Seminário Marx Hoje: pesquisa e transformação social. O objetivo é proporcionar a difusão da obra de Karl Marx e da tradição teórica e política que se formou em sua esteira, promovendo conferências, mesas-redondas e oficinas no campo do marxismo, voltadas à temática da pesquisa e transformação social.
De acordo com a organização do evento, o motivo principal de sua realização foi a constatação da escassez de espaços na Academia para debater a obra de Karl Marx e seus continuadores, além da relevância de seus ensinamentos para a compreensão do atual momento do capitalismo.

O Seminário abordará a preocupação em pensar tanto nas implicações desses debates para o âmbito da pesquisa cientiífica, como para a transformação da realidade social.

A conferência de abertura contará com a participação do Prof. Dr. Oswaldo Hajime Yamamoto (UFRN) e da  Prof.a Dr.a Isabel Fernandes de Oliveira (UFRN).

Para conferir a programação, acesse: http://www.marxhoje.com.br/p/programacao.html

Quanto à realização:

O apoio do Seminário será da Agência de Fotojornalismo Experimental (FOTEC). do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), do Grupo de Estudo em Direito Crítico (GEDIC), do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Natal/Cidade Alta (IFRN-Cidade Alta), do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRN (PPgPsi/UFRN), do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção Natal (SINASEFE-Natal), da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PROEX/UFRN), a Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ/UFRN), ao Instituto Metrópole Digital (IMD), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ao Conselho Regional de Psicologia - 17ª região (CRP-17) do Republika Hostel, da Universidade Potiguar (UnP), da Boitempo Editorial, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA/UFRN) e e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Seguidores